Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

ESPAÇO CIÊNCIA - A língua do gato

Para amenizar um pouco o tom sério das matérias do blog, trago para liquidar a coriosidade dos visitantes - em especial os que têm gatos - uma matéria que envolve um grande mistério da natureza - como os gatos conseguem beber o leite sem molhor o queixo.

Diferente de muitos adultos que não conseguem se alimentar sem fazer  bagunça ao seu redor, os gatos fazem sua refeição de maneira ordeira.

Que eles(os bagunceiros da mesa de jantar) aprendam nessa tarde com os gatos, nessa matéria eles têm muito o que nos ensinar.

Leia a matéria abaixo e se interessar saber um pouco mais sobre essa experiência ciêntifica - apesar de você não a enxergar assim - confira o restante dela no portal Terra.

Em Cristo
Pr.Paulo Cesar Nogueira




Um novo estudo, feito por pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos Estados Unidos, diz ter encontrado a resposta para um mistério que envolve o modo como gatos bebem leite sem molhar o queixo. Ao examinar um gato doméstico com as câmeras de alta velocidade, os cientistas constataram que o animal usa a língua para carregar a água para a boca sem romper a tensão na superfície do líquido.


O estudo, publicado na revista Science, explica como os gatos se diferenciam dos cachorros, que fazem mais bangunça na hora de matar a sede. O biofísico do MIT Roman Stocker, que coordenou o estudo, diz que teve a ideia de investigar a física das lambidas desses animais após assistir ao seu próprio gato Cutta Cutta se alimentando. "Me dei conta de que há um problema biomecânico interessante por trás dessa ação tão simples. O projeto evoluiu a partir daí", declarou

Nenhum comentário:

Postar um comentário