Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

ESPAÇO REFLEXÃO - A aljava e as flechas do novo nascimento

Sabedoria.

Essa tem sido a palavra da vez - como costumam falar os jovens. Há mais ou menos um mês em nossa igreja, não falamos de outro tema que não seja a sabedoria divina.

Falamos, ouvimos e respiramos estudos, meditações e pregações sobre essa “flecha” que já está em nossa aljava – certamente estamos falando da aljava cheia de flechas de sabedoria que Deus nos presenteou no novo nascimento.

Nas ultimas duas semanas em nosso ministério tivemos que recorrer várias vezes a essas flechas, já que tivemos que lidar com situações onde nosso conhecimento e maneira de pensar não surtiriam o efeito que as escrituras esperam de nós e que verdadeiramente são os melhores para a nossa vida.

É interessante observar que para utilizar uma flecha de sabedoria divina - aquela que se encontra na aljava ganha no novo nascimento -, é necessário colocar em prática um processo que negue nossa avaliação da questão que está diante de nós. Quando falo em negar nossa avaliação, não estou me referindo a nenhum comportamento irracional, mas sim de respostas pensadas, baseadas em uma razão diferente, aquela existente no ambiente divino, ou melhor, dizendo: bíblico.

Como Paulo nos orienta precisamos renovar a nossa mente, substituindo a base humana por uma cosmologia divina. Precisamos entende que Deus nos chamou para que nossas respostas a vida sejam parecidas, ou melhor, dizendo semelhantes à Dele. Quando Paulo afirma que “Cristo vive em mim”, significa dizer que ele não dá mais respostas a nenhuma situaçãomesmo que ela seja difícil de engolir-, mas que ele deixa as flechas de sabedoria divina responderem em seu lugar.

Como já citamos em matéria anterior, muitos casamentos fracassados, relacionamento com filhos estremecidos e outras derrotas da vida, não são exclusivamente decorrente do erro do nosso agressor ou de quem está a nossa volta, mas da falta da resposta certa (bíblica, divina) a respectiva situação.

Comece nesse dia a fazer um teste e veja como sua vida pode mudar. Entenda bem,  eu não estou ensinando nenhuma mágica e nem estabelecendo regrinhas numéricas, mas afirmando que o poder do Evangelho pode mudar nossas vidas.

A partir de agora, tudo que incomodar você - mesmo que alguém pise literalmente no seu calo - não terá mais uma resposta unicamente sua, mas da aljava que está nas suas costas com flechas da sabedoria divina. Mesmo que isso leve você a ficar mais lento nas respostas, pare e pense o que o Evangelho colocou em suas costas para você atirar como flecha– no bom sentido da palavra – nessa situação.

Deixe o Evangelho de Cristo mudar você ( é de você que já conhece a Cristo que esto falando), quem sabe esse não é o caminho para a mudança do mundo.
Em Cristo



Pr. Paulo Cesar Nogueira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário