Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

ESPAÇO INTERNACIONAL - Politica Gay é derrotada na Suprema Corte

O movimento político gay – que é diferente do homossexual como pessoa, esse mesmo não perdeu nada, nesse caso só ganhou- sofreu uma grande derrota nos Estados Unidos nesta sexta-feira dia 12/11/2010.

A Suprema Corte dos Estados Unidos rejeitou um pedido para suspender a regra do Pentágono que proíbe a presença de homossexuais assumidos nas Forças Armadas. A decisão – que foi submetida ao plenário da corte - de rejeitar foi unânime e sem comentários.

Desta forma, volta a vigorar o sistema em vigor desde 1993 que é conhecido de forma mais popular como: “Não pergunte, não conte”, que só permite que gays e lésbicas sirvam às Forças Armadas se não comentarem abertamente sobre essa condição.

A matéria do portal G1 não faz nenhuma associação - e nem as outras mídias que divulgaram a notícia -, mas como tenho anunciado em nosso blog, os Estados Unidos vai mudar em 2011, como nação ele será muito mais conservador do que foi durante 2010. Particularmente veja nessa decisão da Suprema Corte uma influência desses novos ventos que estão soprando por lá. Acredito também que o "sapato" do movimento “Tea Party" - que sai vitorioso nas primárias americanas- crescerá de número, tornando essa tendência anunciada por esse blog mais real do que imaginamos.

Em Cristo
Pr.Paulo Cesar Nogueira

A Suprema Corte dos Estados Unidos rejeitou na sexta-feira (12) um pedido para suspender a regra do Pentágono que proíbe a presença de homossexuais assumidos nas Forças Armadas.
O pedido havia partido de uma organização de homossexuais republicanos, chamada Log Cabin Republicans. A atual regra, adotada em 1993 e conhecida como 'não pergunte, não conte', só permite que gays e lésbicas sirvam às Forças Armadas se não comentarem abertamente sobre essa condição.

Manifestantes em protestos contra e a favor da política "Dont Ask, Don't Tell", em Los Angeles, no EUA (Foto: Jason Reed / Reuters)O presidente Barack Obama prometeu alterar a regra, mas disse que isso deveria ser feito por meio do Congresso, e não da Justiça.
No mês passado, os Log Cabin Republicans conseguiram uma liminar contra a política 'não pergunte e não conte'. O governo recorreu à Corte de Apelações do Nono Circuito, que derrubou a liminar.
Os Log Cabin então apelaram à Suprema Corte, por intermédio do juiz Anthony Kennedy, responsável por recursos vindos do Nono Circuito. Ele preferiu submeter o caso ao plenário da corte, que rejeitou o pedido sem comentários.

O assunto se tornou uma dor de cabeça para o governo Obama. Embora ele seja favorável à presença de homossexuais assumidos nas Forças Armadas, o governo argumenta que o Pentágono precisaria de mais tempo para preparar um plano de transição.
Oficiais militares alertam que uma mudança abrupta poderia perturbar as operações, o moral das tropas e o recrutamento. Mas um grupo de estudos do Pentágono teria concluído, segundo relatos a imprensa, que o fim da política 'não pergunte e não conte' teria mínimas chances de causar efeitos adversos sobre as atuais operações de guerra no Iraque e Afeganistão.
Um projeto que revoga a regra atual já foi aprovado na Câmara dos Deputados, mas parou no Senado. Os parlamentares devem fazer uma nova tentativa de aprová-lo na semana que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário