Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

ESPAÇO INTERNACIONAL - Casar aos 16 anos?

Santos no Senhor, a cada dia somos surpreendidos com posturas - digamos confusas - adotadas pelo presidente do Irã que nos leva a concluir que o país – antiga Pérsia - precisa realmente de uma grande mudança no campo político.

Apesar de a última eleição ter demonstrado um crescimento da oposição e da insatisfação de uma boa parte da sociedade - que digamos de passagem foi muito reprimida -, ainda falta um despertar maior para que medidas como esta descrita na matéria abaixo, sejam consideradas como a “gota d’ água” para o sepultamento – evidentemente político – desse tipo de atuação governamental.


Independente da diferença  existentente entre a cultura e costumes do oriente e ocidente, induzir – porque essa é a palavra correta – adolescentes à contrair uma responsabilidade como o casamento aos dezesseis anos, é no mínimo uma atitude egoísta, quando pensamos na mudança substancial que uma decisão como essa provoca na vida de uma pessoa.

Essa distorção fica mais grave quando observamos que o próprio cotidiano  do povo iraniano tem feito as pessoas tomarem a decisão de casar mais tarde – considerando tarde 24(mulher) e 26 anos (homens).

Fica evidente que as decisões deste governo para com sua sociedade não estão sendo tomadas com base no bem estar do povo, mas amparadas no interesse político, religioso e militar de anular o ocidente na vida dos iranianos – como se isso fosse realmente possível e necessário.

Que o povo iraniano – que merece todo nosso amor, orações e respeito – possa julgar o que é realmente melhor para suas vidas.

Em Cristo
Pr. Paulo Cesar Nogueira

 Revista Època:Presidente do Irã quer incentivar o crescimento da população de seu país e sugere diminuir a idade média em que as pessoas se casam.

O presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, recomendou às adolescentes iranianas que se casem aos 16 anos de idade e aos homens que o façam aos 20 anos, segundo o diário local JameJam.

A sugestão acrescenta mais polêmica à já controvertida política familiar do líder ultraconservador, quem meses atrás ofereceu incentivos econômicos às famílias para que elevem o número de filhos, embora os analistas considerem a medida incerta devido às dificuldades econômicas pelas quais o país atravessa.

Ahmadinejad argumenta, no entanto, que a população do Irã, atualmente em 75 milhões de pessoas, deve dobrar para fazer frente às pressões do Ocidente. "A idade de casamento dos homens aumentou para 26 anos e a das mulheres para 24, sem que haja razão para isso. A idade de casamento para os homens deveria ser de 20 anos e a das mulheres em torno dos 16 ou 17 anos", afirmou o líder, segundo o jornal.

De acordo com os números do censo nacional, cerca de um terço da população iraniana tem entre 15 e 30 anos idade. Os jovens são a faixa etária com mais propensão ao desemprego, problema que, que segundo o governo, atinge cerca de 9% da população, mas que analistas independentes acreditam afetar mais de 20%.
A política familiar de Ahmadinejad rompe com a iniciada na década de 1990 pelo então presidente iraniano Ali Akbar Hashemi Rafsanjani, destinada a controlar os índices de natalidade. O atual líder considera que esse tipo de política é uma perversa influência do Ocidente.














Nenhum comentário:

Postar um comentário