Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

ESPAÇO INTERNACIONAL - Obama, o MAC de Niterói e a arte Contemporânea.

Do meio da ultima campanha presidencial americana – onde Obama acabou sendo eleito – até seis meses atrás, o deus declarado pelo atual presidente americano se identificava muito com a arte contemporânea, pelo menos segundo o conceito de arte que o meu filho tinha aos sete anos de idade.

Para você entender de forma clara o que eu estou tentando ilustrar, é necessário contar um fato ocorrido há 15 anos.

Meu filho, que se chama Caio, tinha nessa época a idade de sete anos e eu o levei para conhecer o MAC – Museu de Arte Contemporânea de Niterói.

No dia da nossa visita havia uma exposição bem interessante de arte contemporânea feita com materiais  alternativos e de expressões bem variadas.

Enquanto rodávamos o espaço do museu, ambos maravilhados primeiramente com a vista e com o prédio em si, que também devem ser considerados  obra de arte, ele parou em frente à uma estrutura montada unicamente de travesseiros de pena de ganso e não se conteve em fazer uma pergunta, derramando nela toda sua sinceridade de sete anos:

“ Pai você me trouxe aqui para conhecer uma exposição de arte contemporânea, confesso que vim sem entender bem o que isso significa, mas depois de olhar para todas essa coisas – muitas delas estranhas e parecendo muito com algumas coisas que eu e meus amigos montamos com latas velhas no nosso quintal – preciso te dizer que vou sair daqui capacitado a responder a qualquer pessoa o que é arte contemporânea.”

Como todo pai que fica feliz de saber que ajudou seu filho a adquirir conhecimento, mandei aquela clássica pergunta: “Então fala pro papai o que é arte contemporânea?”

Ele me respondeu: “Como eu vi e aprendi aqui, arte contemporânea é qualquer coisa”

Confesso que ao olhar para o lado e observar com outros olhos os trabalhos, fui obrigado a concordar com essa descrição que não teve um tom pejorativo, mas simplista de olhar a arte.

Mas voltando à Obama, para ele – pelo menos até seis meses atrás - Deus também parecia qualquer coisa (uma visão muito simplista) – independente da definição bíblica - ou qualquer um – irrelevante no nome.

Mas o que não faz uma derrota numa eleição e uma derrubada nas pesquisas de opinião... o Deus de Obama voltou de novo a ser o Misericordioso.( vide matéria publicada pelo portal cristianismo hoje)

Que ele continue retornando – espero que por motivos sinceros – ao Deus de Israel, Isaque, Jacó e da Igreja de Cristo, pois só ele pode ajudar Obama a liderar – de forma sábia – essa tão grande nação chamada Estados Unidos.

Em Cristo

Pr. Paulo Cesar Nogueira

O presidente Barack Obama divulgou na terça-feira a proclamação do Dia de Ação de Graças (Thanksgiving Day) anual, pedindo aos americanos para se alegrarem com os dons de um Deus misericordioso.


Nesta foto de arquivo, o presidente dos EUA, Barack Obama dá uma coletiva de imprensa no final de uma cúpula da NATO em Lisboa, no sábado 20 de novembro de 2010."Como estamos no final de um ano e olhamos para a promessa do próximo, nós erguemos nossos corações em gratidão a Deus por nossas muitas bênçãos, um para o outro e para nossa nação," afirmou.



No ano passado, o presidente recebeu algumas críticas por aquilo que alguns consideram uma proclamação "atéia." Sua única menção a Deus foi indireta, quando ele citou que o presidente George Washington proclamou o primeiro dia nacional de ação de graças a ser observado," reconhecendo, com ânimo grato a muitos favores e sinais do Deus Todo Poderoso."

Mas este ano, a mídia tem tomado conhecimento das duas menções de Deus por Obama e continuado a tradição de declarações presidenciais anteriores que atribuíram às bênçãos de Deus.





Um comentário:

  1. A comparação de seu filho é uma verdade incontestável. Nas últimas décadas o conceito de cultura e arte expressa o quanto a qualidade em comunicação e expressão tem se declinado. Não porque não existam pessoas talentosas, mas pelo fato dos valorosos não estarem sob as lentes das câmeras e nem sob os holofotes dos palcos. Se qualificarem o que realmente possui valor, que espaço restará para o ridículo e para os escândalos que os "doutores" do engano promovem? Basta olhar para as músicas e para os programas de mídia que os escrotos produzem. Baixar o padrão faz com que qualquer pangaré seja recordista em velocidade, e assim desprezam o que é saudável e dão como alimento o que é lixo, evidenciando o fútil e desprezando o útil. Eh! Mundão "véio". Cada dia pior! Ainda ousam dizer que a raça humana está evoluindo. (kkk)Com certeza! Evoluindo à soberba e a toda sorte de imundície.

    Quanto a Obama e a seus iguais, não se iluda. Eles não estão a favor de Deus na terra. Estes são filhos da maçonaria e possuem todos o mesmo ideal: Dar à besta o seu reino. Este fulano esconde um passado podre, e igualmente a Hitler, teve que dar fim em seus seus documentos pessoais e materiais históricos para esconder sua real identidade. Não diferente de seus companheiros e nem de seus patrões maquiavélicos. Este é só mais um dos muitos bonequinhos criado para fazer a vontade das sociedades secretas altamente compromissados com o reino das trevas. Assassinos covardes de pessoas inocentes a fim de cumprirem as metas que ao longo de mais de um século vem estabelecendo a nova ordem mundial. Ação está que constrói as bases para o governo supranacional e sua economia escravagista e letal para toda a raça humana, principalmente para os justos. Estes satanistas sanguinários usam a palavra Deus nos lábios como se fosse uma rede pega moscas para assim manipular a opinião pública a respeito deles por saberem da posição espiritual da maioria dos que os assistem. No entanto são inimigos da verdade a favor da mentira, do crime, das injustiças e do caos que promovem por meio das crises que eles mesmos criam para assim subordinarem toda a raça humana. Por outro lado estas coisas tem seu lado muito positivo: Denunciam que próximo está a redenção daqueles que tem fome e sede de justiça. Oh Senhor! Que não tem por inocente o culpado e nem a mentira por verdade, atente para o clamor dos pequeninos e para a súplica do sangue dos seus mártires e desça sua justiça sobre a face da Terra. Em nome de Jesus.

    Sem mais. Parabéns pelo blog.
    Att. Marcelo Alberto

    ResponderExcluir