Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

sábado, 2 de março de 2013


Não faça parte deste grupo. Existe alternativa.

Que a velocidade da vida aumenta a cada dia mudando nossos costumes e tradições, isso não é nenhuma novidade, mas dentro desta nova dinâmica, até certo ponto positiva, precisamos tomar cuidado para que coisas imutáveis não venham também a ser modeladas em função das características do nosso tempo.

As piores distorções na vida do ser humano e principalmente do cristão, são aquelas que  acontecem de forma não declarada. Elas se manifestam de forma disfarçada, aparentemente não quebrando nenhum vínculo e nem ultrapassando nenhum limite importante, mas... quando a vida destas pessoas é avaliada de forma criteriosa, percebemos nelas uma grande degeneração do projeto original de Deus, algo que por fora até parece verdade, mas de verdade mesmo não tem nem a metade do que deveria.

Para exemplificar minha tese poderia falar de alguns assuntos basilares para o ser humano como casamento, família, filhos, empregos e outros, mas opto por ir direto ao mais importante de todos:

 “O relacionamento do homem com Deus”. 

Sim, este é o assunto mais importante ou pelo menos deveria ser para todo ser humano. Sem relacionamento com Deus não existe do que falar, já que tudo está contido Nele, mesmo que algumas destas coisas ainda só subsistam mediante a graça divina.

Assusta observar que as pessoas estão construindo seus relacionamentos com Deus mediante experiências puramente humanas, baseadas em elementos pós-moderno que utilizam pressupostos completamente humanistas.

 “Eles querem que Deus seja um espelho deles mesmos”. 

Estas pessoas esqueceram que o mistério é exatamente o contrário:

 “Façamos o homem a nossa imagem e semelhança”.

Precisamos entender que a caminhada é nossa na direção da vontade de Deus e não ao contrário.Para isso,precisamos parar de inventar a igreja e a doutrina de Cristo. O cristão precisa ter consciência de seu verdadeiro papel como herdeiro, que vai além de ser abençoado. Precisamos retornar as Escrituras e a comunhão verdadeira com Cristo.

Pr. Paulo Cesar Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário