Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Existe um déficit de obreiros no Reino. Os chamados estão como os iceberg, só 10% colocam a cabeça para fora, o restante fica escondido.

A leitura desta frase inicial sem mais detalhes pode conduzir o leitor a uma interpretação equivocada sobre a nossa intenção, já que aos olhos de todos, o que mais vemos hoje nas igrejas são irmãos e irmãs querendo exercer um cargo.
O desejo coletivo de participar da vida ministerial da Igreja deve ser visto com bons olhos, mas em nenhum momento esta iniciativa pode ou deve ser confundida com a resposta esperada por Deus daqueles que foram chamados por ELE para exercer um ministério.

Quando digo que faltam obreiros, estou falando da multidão que abriu mão do que Deus planejou para eles ministerialmente. Na minha contabilidade, percebo que este contingente cresce a cada dia, já que muitos irmãos e irmãs estão desacreditados no seu chamado.

Hoje, teoricamente, esta multidão entende que é mais fácil ser membro e não um membro ministro. Muitas justificativas são levantadas como bandeiras ficadas como escudo, uma hora é a família, outra o trabalho, outra a parentela e por ai segue.
No fundo tudo isso é desculpe. A resposta verdadeira a este abandono está no coração duro do homem. Responder ao chamado de Deus significa matar o “eu” que muitas vezes quer glamour e manter viva a natureza adquirida na queda do homem. Na minha contabilidade que não tem nenhuma intenção acusadora, registro, veja um contingente enorme vivendo cada dia da sua vida como se fossem donos de si mesmo, a estes tenho uma “novidade”:

“Se você é realmente salvo, lembre-se; Jesus te comprou com o sangue Dele”.

Se você se identificou com este texto e não consegue mudar esta situação em sua vida, mas deseja, mande seu nome pela caixa de mensagem do facebook. Eu quero orar por você, o Reino precisa diminuir este déficit.
Pr. Paulo Cesar Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário