Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

ESPAÇO RELEXÃO - Meditando com o Bispo Josué da Igreja Metodista - O beliscão missionário

Estamos sentindo falta dos comentários dos nossos visitantes aos textos e também de sua adesão ao nosso grupo de seguidores no blog, twitter e facebook. Desejamos interagir com você.
 
Teria sido o anjo Gabriel um missionário?(http://josue.lazier.blog.uol.com.br/)

O tempo e os períodos são marcados por adjetivos. Já tivemos o período da idade média, da idade moderna, o tempo da brilhantina, a época dos reis, o período das guerras mundiais que não foram munidais, a época dos pacotes econômicos, além de outros.

Na igreja também vivemos de tempos em tempos. Hoje é tempo do missionário, do plano missionário, do pastor missionárido, do missionário missionário, do evangelista missionário, do bispo missionário, do professor missionário, da escola de teologia missionária, do discipulado missionário, do abraço missionário, do orçamento missionário, do subsídio missionário, da reunião missionária, da oração missionária, da benção missionária, do leigo missionário, do currículo missionário, da revista missionária, da catedral missionária, do ósculo santo missionariamente falando.

Tudo é missionário, o Concílio também é missionário, claro, porque os participantes também são missionários acima de qualquer suspeita, assim como a bateria no altar da igreja é missionária, a gritaria durante o culto é missionária, a oferta é missionária, os cânticos são missionários, os evangelhos são missionários, os encontros são missionários, entre outras questões de grande ou pouca relevância.

Mas, pergunto cá com meus botões, onde estão os MISSIONÁRIOS, os mensageiros das boas novas aos pecadores, aos diminuídos, aos de menos valia, aos empobrecidos, aos encarcerados, aos violentados, aos despossuídos?

Já sei: não há lugar para eles nos espaços vitrinais e midiáticos, mesmo porque eles estão muito longe, eles estão onde o povo sofredor está e não têm tempo de discutir se o anjo Gabriel foi ou não missionário.

Vai aí um beliscão missionário, com todo o respeito, missionariamente falando.

Bispo Josué Adam Lazier

Amados,como relatei ao bispo Josué, seus textos além de conteúdo têm muita personalidade. Espero que beliscão missionário possa despertar você para o que realmente interessa.
Em Cristo
Pr.Paulo Cesar Nogueira
Ministério Religare
Minreligare.blogspot.com
pauloflecha1000@hotmail.com
Facebook Paulo E Flávia Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário