Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

ESPAÇO LITERÁRIO - Um novo gênero na literatura cristã nacional que precisa de você.

Em primeiro lugar quero me desculpar pelo intervalo de tempo entre as últimas postagens. Normalmente escrevemos um texto diário ou no mais tardar, um a cada dois dias para nosso blog.

Esta assiduidade não é mantida por obrigação, mas por prazer em compartilhar com nossos visitantes uma cosmovisão bíblica sobre a vida em todos os seus sentidos.

Alguns destes textos, são selecionamos e enviamos por e.mail para todos os endereços que estão cadastrados como nossos contatos.Este por sinal é um deles, já que queremos contar com a oração dos diversos irmãos a favor do projeto que falaremos abaixo.

Nestes últimos dias estamos nos dedicando integralmente a fazer uma revisão, que consideramos final, no livro que estamos escrevendo chamado “Meu amigo Peter”. No meu entendimento ele é uma novidade no mercado literário nacional, já que utiliza o gênero da ficção para transmitir princípios bíblicos. Ele narra à estória de um jovem que passa por rejeição paterna, crise de gênero, insegurança profissional, encontro com Deus, reconstrução da sua personalidade, sucesso profissional na área de marketing, construção de amizades sadias, identificação de um ideal de vida e uma opção final pelo Reino de Deus. Tudo isso utilizando como apoio de construção uma comunidade cristã em Nova York e uma viagem ao Oriente por sete países.

Eu sou suspeito para falar, mas particularmente considero “Meu amigo Peter” um livro que terá grande aceitação, seja no universo cristão ou no secular. Seu valor também pode ser destacado pelo fato de ser uma leitura compatível com padrões literários secular. Ele é uma estória produzida com vários elementos da vida que pode interessar a “gregos e troianos”, sendo que dentro de todo este arcabouço, o escritor, que também é personagem, não abre mão dos valores espirituais e morais determinados por Deus no Evangelho.

Depois de falar da parte boa deste momento, preciso compartilhar com meus leitores, que possivelmente serão alguns dos futuros compradores do livro, sobre a parte frágil. Talvez você já tenha até identificado, já que ela sempre se tornar o “calcanhar de Aquiles” de todos os jovens escritores. Estamos falando da dificuldade de encontrar uma editora, de médio ou grande porte, que queira pelo menos avaliar nossa obra.

Por isso, conto com suas orações e também ação, já que você pode se tornar um caminho para que “Meu amigo Peter” chegue às livrarias. Outra vantagem dele em relação às editoras, que pode ajudar muito sua publicação, é que ele pode perfeitamente ser editado por uma editora cristã ou não, já que seu contexto foi elaborado de forma a construir princípios divinos sem que eles estejam tão evidentes, o que evita bloqueio em certas pessoas fora do universo cristão.

Bem em resumo peço a todos ajuda de oração e ação, quando for possível, nesta minha empreitada, que acredito ser também de Deus.

Em Cristo e até a próxima postagem, que deve demorar um pouco, como já expliquei acima.

Pr.Paulo Cesar Nogueira
Ministério Religare
Minreligare.blogspot.com
pauloflecha1000@hotmail.com
Facebook Paulo E Flávia Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário