Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Minha intimidade com Deus na terça-feira = Nos tempos de João Batista.

- Com humildade e desejo de edificar sua vida, decidimos compartilhar neste blog, nossa conversa matinal com Deus, a qual rotulamos de“ Meu diário com o Espírito Santo".


- Bom dia meu Amigo Espírito Santo. A Palavra que ganhou destaque em nossa pauta de comunhão matinal de hoje foi Lc3.8 parte A ( Produzi, pois frutos dignos de arrependimento e não comeces a dizer entre vós mesmos: Temos por pai a Abraão). Quando em oração entendemos que este conjunto de matérias montaria um grande quebra-cabeças de conhecimento divino, ficamos alegres por entender que Deus, na Sua pessoa meu Amigo Espírito Santo, continua a se revelar aos seus servos, iluminando nosso entendimento para a Sua Santa Palavra. E hoje, com muito carinho e Sua indispensável colaboração, falaremos um pouco sobre essa "pepita de ouro" do Evangelho chamada “Arrependimento”.

- Quando pensamos em arrependimento no sentido bíblico, pelo menos comigo isso acontece, o primeiro santo irmão que vem à mente é o profeta João Batista. Junto ao seu nome vem automaticamente associado o versículo registrado no parágrafo anterior. Todos os quatro Evangelhos mencionam a obra do santo João Batista, mas o texto lucano e o joanino trazem detalhes que enriquecem muito, o todo da missão delegada por Deus ao profeta. Conforme o livro do profeta Isaías, a missão de João Batista era: “Voz do clama no deserto: Preparei o caminho do Senhor, endireitais as suas veredas. Todo vale será aterrado, e nivelado todos os montes e outeiros; os caminhos tortuosos serão retificados, e os escabrosos, aplanados e toda carne verá a salvação de Deus”. A finalidade do batismo de João era : “preparar um povo submisso ao vindouro Rei messiânico”(Biblia Shedd comentário pg.1484). Essa preparação precisava ser apoiada em parâmetros religiosos diferente do que o povo estava vivendo naquele momento. Ela necessitava de uma verdadeira espiritualidade, voltada mais para o interior do homem e das “coisas do Alto”, do que seu exterior e as coisas materiais. João chega com está dura missão junto ao povo de Deus, depois de 400 anos sem um profeta oficial e se tornando o último da Velha Aliança, e encontra no verdadeiro arrependimento, a chave para que sua missão seja alcançada.

- Sabe Espírito, muitos leem João Batista vendo em suas palavras( Lc.3.7 parte B: Raça de víboras, quem vos induziu a fugir da ir vindoura?) um peso desnecessário, mas entendo, que ao descobrir a importância do arrependimento na vida das pessoas, principalmente dentro do plano de salvação em Cristo Jesus estabelecido na Nova Aliança, João buscou forças em suas entranhas para propagar a mensagem que lhe foi confiada. Muitos pastores e líderes, também estão sendo julgados hoje por parte de seus rebanhos e outros, porque as pessoas não conseguem entender o amor implícito no “esforço do pastoreio”, que muitas vezes, a exemplo do profeta, acaba sendo mal interpretado por aqueles, que só desejam receber, mas não estão dispostos a entregarem seu coração ao Senhor. Conhecedor desta Verdade divina, João não poupou palavras, esforços e nem sua própria vida para ser alguém , onde o “arrependimento se manifestava no seu dia a dia.

- Na época do profeta Santo Espírito, ficou claro que junto a ele surgiram dois tipos de pessoas: 1) Pessoas sinceras que se aproximaram para ouvir a mensagem, porque desejaram conhecer mais do Senhor, e por isso, receberam com humildade o discurso de João, confessando publicamente seu arrependimento através do batismo nas águas. Estes foram preparados para o Reino vindouro do Messias. 2) Pessoas curiosas, que se aproximaram com “certos interesses”, não demostraram nenhuma humildade diante da mensagem de Deus e nem do seu profeta, destes, alguns até foram batizados, mas nenhum deles jamais serão participantes do Reino do Messias, porque o arrependimento, não encontrou espaço em suas vidas.

- Hoje Santo de Deus, apesar do profeta está na glória, vivemos dias de João Batista. Muitos tem buscando o Evangelho e até se batizado, por interesses diversos, que passam longe do desejo de conhecer o Eterno. Temos visto pessoas dentro da igrejas construindo seus próprios deuses, a sua imagem e semelhança. Seus deuses têm os seus cabelos, seus olhos, seu entendimento, seu jeito de pensar, sua forma de cultuar e até mesmo o seu pecado, de nunca ter se arrependido de verdade. Tenho misericórdia destes Santo, por que estão se enganando, acreditando que entraram no Reino Vindouro(Pleno) do Messias. Por isso não abro mão de ser como João, mesmo que “muitos não nos entendam.

- A você que nos visita, penso que hoje nem preciso te questionar, o próprio texto já deve ter feito isso com você. Só te dou um alerta, ainda existe tempo para você mudar de lado, porque Deus tem levantado profetas que não se calam diante da conveniência da vida moderna, e eles continuam profetizando: Arrependei-vos...

- Senhor me ajudaa ter um coração constantemente arrependido diante de Ti.

- Amados, deixe sua opinião sobre o texto, ela é importante para nós. Se gostou de nossa coluna seja nosso seguidor.

2 comentários:

  1. Queridos,fiquem a vontade para expressar sua opinião.Estamos abertos ás críticas. O importante é a liberdade que temos em Cristo de expressar nossa opinião.

    ResponderExcluir
  2. quero ter a força e a perceverancia de joao batista e poder me arrepender verdadeiramente de todos os meus pecados diante de deus e me tornar intima com o espirito santo de deus todos os dias da minha vida com toda honrra e toda gloria de seu nome ainda nao tenho uma religiao definida mais tem um certeza :que meu DEUS e um DEUS de toda autoridade na minha vida

    ResponderExcluir