Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

quarta-feira, 11 de maio de 2011

ESPAÇO REFLEXÃO - Em Veneza pode fazer "puxadinho", no Reino não.


"O puxadinho"

Fomos chamados para estabelecer o Reino ou reinos?A resposta parece óbvia, mas na prática a coisa não é tão simples assim.

Particularmente lido com certa tranqüilidade com o grande e até mesmo absurdo número de nomes de igrejas que encontramos hoje no Brasil.

Vejo isso sem muitos problemas na prática, até porque, é notório o valor evangelístico destas pequenas e médias igrejas, principalmente para quem viaja para as cidades fora dos grandes centros, onde o Evangelho tem sido propagado com muitos resultados através da implantação deste tipo de igreja.

De cara posso citar quatro destas localidades onde estive e comprovei isso pessoalmente: Miguel Pereira, Penedo, Barra Mansa e Macaé. Na última então é notória a presença da cultura evangélica, aonde você for dentro da cidade de Macaé, perceberá a presença do Evangelho de alguma forma. Por isso, e por outras questões que não são importantes neste texto, repito que não tenho nenhum problema com a quantidade de igrejas hoje existente.

Mas o que me preocupa de fato em relação à diversidade de igrejas, e neste caso independe de ser uma comunidade ou uma denominação histórica, é como elas e seus pastores estão enxergam a questão do Reino. A minha dúvida, mediante o que tenho visto, é se estamos implantando o Reino do Rei ou estamos como pastores, construindo reinos para nós mesmos?

Transmito essa minha preocupação aos visitantes e aos irmãos pastores, porque biblicamente não nos é lícito construir dentro de uma área que não é nossa. O Reino é de Deus e não podemos competir com Ele, mesmo que façamos isso de forma inconsciente. Os “puxadinhos” de Veneza fazem parte da paisagem da cidade desde o século treze. São os tradicionais “Altane”, terraços de madeira que ficam sobre os telhados das antigas casas da cidade. Na cidade de Veneza isso é lícito diante das autoridades, mas Deus não admite esse tipo de coisa no Reino Dele, principalmente se for para o pastor subir no “Altane” e ficar bem alto, quase tanto como o Altíssimo. Ficar tão alto como o Altíssimo, essa expressão te lembra alguém? Mas tem gente que está assim.
 
Amados do Senhor não estamos implantando o Reino quando nos fechamos sem estabelecer relações com outras igrejas e irmãos, se relacionar e trabalhar juntos não é um opção, é um obrigação de quem recebeu a tarefa de ser ajudador do Reino,por isso, precisamos derrubar as muralhas dos nossos reinos e deixar o Reino de Deus ser verdadeiramente implantado nesta terra chamada Brasil, até para que nossa nação seja realmente abençoada pelo Rei do Reino.

Eu conto com você meu irmão de ministério para implantar a parte que me foi delegada no Reino e você pode contar comigo para ajudar edificar a sua. Vamos nos aproximar.

Em Cristo
Pr.Paulo Cesar Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário