Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

segunda-feira, 16 de maio de 2011

ESPAÇO REFLEXÃO - O apelo de uma pequena igreja "as Grandes denominações": Assembleia de Deus, Metodista, Batista, Presbiteriana, Neo-Pentecostais e outras.

Olhando para esse momento singular da Igreja Brasileira, tiro dele algumas conclusões que compartilho nesse texto com os visitantes do nosso blog e também com os destinatários de nosso e.mail.

Ele (o momento) é único porque essa é a primeira vez que estamos verdadeiramente diante de um risco eminente de retrocesso  a liberdade da pregação do Evangelho.

Desde que a Palavra de Deus começou a ser pregado em terras brasileiras, nossa liberdade de expressão nunca esteve tão ameaçada como está agora, com a posibilidade da aprovação da PL-122.

É fato, que independente do nosso tamanho numérico, de certa forma significativo dentro da população brasileira, nossa falta de unidade está nos tornando pequenos diante da sociedade (visto que não somos capazes de mostrar a ela o prejuízo que todos terão com essa aprovação e que está incutido nesse projeto de lei), do executivo (que independente de ter buscado nosso apoio para se eleger e feito promessas, virou as costas para nossa cosmovisão, alimentando através de sua máquina administrativa e ministerial todo tipo de inverdades que contrariam nossas verdades), do Judiciário (que chegou ao ponto de colocar de lado a constituição, trazendo para si o direito de legislar sobre um assunto, que  só poderia emanar do povo através dos seus representantes, que definitivamente não são os ministros do STF), do legislativo (que apesar de ter um grupo que defende o pensamento cristão, ainda tem em sua maioria pessoas que negligenciam a vontade da maior parte da população).

Por tudo isso, estamos sim deixando de influenciar na formação do estado brasileiro de direito como poderíamos, simplesmente porque não aprendemos até agora a nos unir.

Somos muito bons para fazermos eventos evangelísticos, Congressos de louvor, grande encontros de avivamentos, ministrarmos palestras e seminários, mas nos falta humildade para entendermos que precisamos um dos outros, principalmente nesse momento.

Essa não é hora de realizarmos ações isoladas. Não vai adiantar eu fazer alguma coisa aqui, os assembleianos ali, os metodistas lá, presbiterianos acolá e os neo-pentecostais do jeito deles, ... precisamos elaborar reações conjuntas, baseada na unidade do Corpo de Cristo.

O Evangelho é Cristo e Nele está implícito a unidade da sua Igreja, mas parece que nós ainda não entendemos isso. Assim, vejo esse momento como uma provação permitida por Deus para crescimento do seu povo nessa terra chamada Brasil. Minha grande dúvida é: seremos aprovados?

O meu ministério (Igreja Evangélica Ministério Religare), dado ao seu tamanho – apenas uma pequena congregação-_ NÃO é significativo dentro do contexto cristão, mas essa não é a realidade da Assembleia de Deus, Da Metodista, Da Batista, Da presbiteriana, Das neo-pentecostais e de outras, por isso, lanço nesse momento um apelo a todas essas denominações:

 "Pelo Reino de Deus, por esse momento e pela importância dele, juntem forças e desenvolvam medidas conjuntas de grande expressão, façam contato uns com outros, dêem passos de humildade, a Cruz merece esse nosso esforço, que no fundo nem deveria ser enxergado dessa maneira".


Em Cristo
Pr. Paulo Cesar Nogueira

Um comentário:

  1. Já foram enviados mais de 1 Milhão de emails aos Senadores contra a 'Lei da Mordaça Gay'. Preserve o futuro de nossos Filhos. Entre aqui para enviar o seu: http://vaticano-on-line.blogspot.com/

    ResponderExcluir