Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

quinta-feira, 4 de março de 2010

Você deseja a participação pastoral de volta na sua vida? Você decidi! Parte II


No artigo postado ontem (Precisamos ter cheiro de ovelha, mas e se elas quiserem distância?), existe uma ideia central (participação pastoral na vida do rebanho) em tudo que foi discutido. Hoje, retomo este tema, por entender a importância dele na vida da igreja e do Reino.

Ao longo dos últimos anos, em boa parte das igrejas, a participação pastoral no desenrolar da vida do casal e da família, sofreu um processo de exclusão. Entendo que esta “crise”, teve inicio com alguns fatores que tiveram ascensão na pós-modernidade, mas certamente, a natureza humana das ovelhas com uma certa conivência pastoral, foram complementos decisivos para que este distanciamento, chegasse ao ponto de ser rotulado como uma “crise”, que poucos reconhecem e a maioria não quer falar, porque isso implicaria em uma mudança de comportamento de ambos os lados.
Se você observar, estamos chamado este texto de parte II deste assunto, e daremos sequência a ele em mais algumas postagens, por isso, gostaríamos de interagir com nossos visitantes, para que o restante desta matéria tenha a sua participação.Queremos muito contar com a participação dos nossos irmãos em Cristo que estão nos lugares distantes dos grandes centros deste Brasil, sua visão deste tema será muito apropriada.

De igual forma, nos seria muito útil, ouvir os comentários dos nossos queridos irmãos brasileiros que estão residindo no exterior. Com certeza a experiência deles vai tornar esta matéria muito rica. E quem está nos grandes centros ou a sua volta? A  visão de sua igreja ou denominação, também irá acrescentar muito esse trabalho, por isso, conto com seu comentário. Meus amados, nosso desejo é produzir matérias que tenham vida, por isso, entendemos que quanto mais irmãos interagirem conosco, mais viva será a matéria.
Que o poder do Espírito santo seja sobre todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário