Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

domingo, 21 de março de 2010

2012. Deus está em paz e neste “refúgio”, a paz de Deus, existe um lugar para nós.

"NÃO DEIXE DE LER NOSSO POST ABAIXO DESTE SOBRE A ESCOLA DE TEOLOGIA"

Na noite passada assistimos ao filme lançado recentemente nas locadoras chamado 2012. Apesar do fraco roteiro, ele chama atenção pelo fato do autor utilizar a expressão “arca”, para identificar  grandes embarcações construídas visando preservar a continuação da espécie humana após um acidente climático mundial, um paralelo com o período diluviano de Noé e também, com o arrebatamento da Igreja, já que apesar das críticas, ela continua sendo a “Arca de Noé” da nossa era.

Em 2012 a escolha de quem seria salvo foi determinada pelo poder do dinheiro, como são as coisas do mundo, os mais ricos foram os primeiros a serem convidados a participar desta grande oportunidade. Numa segunda classe, mas ainda assim privilegiados, estão os de grandes conhecimentos de ciência e da técnica, os mestrados, doutorados, PhD, enfim, todos que tinham conhecimento diferenciado a oferecer na construção de um novo mundo.

Para uma minoria das outras classes, incluindo os pobres e operários, que tiveram por acaso acesso as informações do que estava acontecendo, só restou a porta dos fundos. Nela havia o risco de atravessar uma rígida vigilância e enfrentar a violência operacional do grande maquinário responsável pelo abrir e fechar da porta da embarcação. No filme, este lugar complicado e difícil se tornou um local de refúgio para os desprezados.

Para a alegria da humanidade, 2012 é apenas uma fantasia (no aspecto de como as coisas acontecerão) de muitas desenvolvidas por Hollywood baseada em conceitos humanos, porque as Sagradas Escrituras nos garantem que a “Arca” já existe, e não são três, mas uma, com espaço suficiente para todo aquele que independente de classe, cor, situação financeira... , confessar Jesus como Senhor e Salvador. Diferente de tudo que se desenrolou em 2012, a justiça e a graça de Deus criaram em Cristo Jesus um nivelamento em toda humanidade, sem se importar com o poder da riqueza e nem com o conhecimento humano adquirido

O filme apresenta quase em todo seu decorrer imagens de destruição e morte, o que nos faz meditar sobre a realidade deste mundo e o que ainda virá. Sob nossa perspectiva, parece que tudo está e ficará fora de controle e que quando as coisas piorarem, até Deus terá que correr para não perder o rumo da história.

Nesta madrugada, enquanto orava, o Espírito falou algo ao meu coração que serve muito bem para nos confortar dos conflitos do parágrafo anterior, foi apenas uma frase: “Deus está em paz”. Meditando em oração, entendi que o fato de Deus está em paz, não se abalando de forma nenhuma com tudo que está ou vai acontecer no mundo, independente do amor que tem por nós, é prova que Ele é Eterno, Soberano e tem realmente poder sobre todo o universo.

Deus está em paz e neste refúgio existe um lugar para sua alma que desconhece o Senhor Jesus, mas também para a alma daquele que já conhece, mas se encontra por circunstâncias da vida, ansioso, preocupado, amargurado...

Deus é maior que todas as coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário