Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

terça-feira, 3 de maio de 2011

ESPAÇO LITERÁRIO - O risco de escrever banalidades.

Em meio a tantas informações disponíveis de  vital importância para nossa vida, confesso que às vezes fico confuso sobre o que escrever.

 As redes sociais bem como outros caminhos da internet, aumentam em proporção absurda o número de informações que podem ser assimiladas e trabalhadas para a elaboração de matérias.

Em nosso caso, temos o compromisso de falar do cotidiano pela lente do Evangelho, o que torna ainda maior meu leque de opções, já que falamos desde arte até comportamento sexual.

Mas o que a princípio pode parecer um privilégio ou uma facilidade para nós, ter muita informação disponível diante da tela, pode acabar se tornando um adversário da boa comunicação. Corremos o risco de usar nosso tempo para falar de coisas que não edificam e nem trazem nenhum crescimento aos leitores, como aquelas pregações de auto-ajuda e não ajuda do Alto, como expressou muito bem o pastor Ciro Zibordi em seu último livro.

Bem aventurados são os blogueiros que têm como foco exclusivo falar da Palavra de Deus, porque tendo ela como base, sempre teremos textos edificantes e de valor. Mas aprouve a Deus colocar tarefas diferentes para cada um de nós e eu aceito a parte que me foi concedida pelo meu Senhor neste grande latifúndio – que neste caso é altamente produtivo -, chamado Reino de Deus.

Por isso, quero deixar aos nossos leitores um alerta: "Use seu tempo de maneira criativa e instrutiva. Esteja sempre que possível utilizando seu tempo para adquirir informações úteis a sua vida, aprenda a peneirar o que está diante de seus olhos e o que vem a sua mente. Não seja um desses participantes de redes sociais que só falam bobagem e abobrinha, onde no fundo ninguém é enriquecido com nada, pelo contrário, só condicionam a mente a raciocinar sobre um padrão muito abaixo daquele que Deus deseja para nossa vida".

Em Cristo

Pr. Paulo Cesar Nogueira
Ps:Estamos sentindo falta dos comentários dos nossos visitantes aos textos postados e também de sua adesão ao nosso grupo de seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário