Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

sexta-feira, 13 de maio de 2011

ESPAÇO REFLEXÃO - Brevidade e falibilidade, características nossas.

Há coisa de uns dois meses, preguei em nossa igreja sobre a brevidade e falibilidade da vida.

Lembro com carinho que foi uma reflexão que mexeu bastante com a igreja e comigo mesmo. Até hoje, sempre que conversamos algumas coisas sobre a igreja e a obra do Reino, alguém menciona essa exposição, apresentando ela como uma fonte de grande aprendizado.
Que a glória seja do Senhor que nos iluminou em sua elaboração.

Quando paramos para observar essas duas características tão fortes de nossa existência, fragilidade e falibilidade, evidentemente se o fizermos da forma correta via o Espírito do Senhor, poderemos encontrar um excelente instrumento de mudanças para nossa vida e de tudo que está ao nosso redor.

Ontem, junto com a pastora Flávia, tive a oportunidade (no sentido negativo da palavra) de chegar bem perto de uma das (não a maior que seria a morte física junto com a morte espiritual) maiores conseqüências da atuação conjunta dessas duas características, a morte física.

Voltávamos os dois de carro da cidade de Macaé quando numa saída de pista auxiliar para acesso da principal, eu como motorista cometi um grande erro. Estávamos, vários carros, em fila indiana aguardando espaço no trânsito da rodovia. A minha frente havia um caminhão, que ao ingressar na pista principal seguindo para o lado direito, bloqueou minha visão em relação ao fluxo desse lado. Chegando minha vez, ao tentar ingressar na rodovia, concluí indevidamente, baseado nos canteiros que dividiam a pista e por não ter a visão clara do lado direito, que na via a minha frente, só circulavam veículos no sentido Niterói – Campos.

Ao acelerar o carro, a pastora Flávia que estava a minha direita percebendo meu erro deu um grito. No mesmo instante, meu olho direito percebeu um grande vulto azul se aproximando em alta velocidade, foi quando a misericórdia de Deus entrou em ação, me fazendo frear o carro de uma maneira que eu nunca conseguiria, sendo que o vulto azul, que era uma grande carreta, passou a nossa frente, muito próximo a placa dianteira do nosso carro.

No instante seguinte, engatei a marcha ré voltando ao ponto onde estava e só ali, percebi a dimensão do que havia acontecido. Apesar de a pista ter dois canteiros, o fluxo de subida e descida circula na mesma estrada, o que existe depois do segundo canteiro é apenas um acesso para outra via secundária. O segundo canteiro não é um divisor da pista principal como imaginei. Por pouco, minha falibilidade não deu fim a brevidade de minha vida e de minha esposa.

Retornamos para casa pensando muito sobre isso, e como pregamos há dois meses atrás, entendemos ainda mais uma vez que precisamos a cada dia nos aproximar mais de Deus, já que tudo está sobre o controle Dele.

Espero que essa experiência possa fazer você entender que Deus precisa ser considerado mais em nossa vida, não só porque precisamos Dele, como aconteceu na estrada, mas porque junto a Ele, temos uma dimensão de vida neste mundo e no Vindouro, muito mais abundante.
Ps:Estamos sentindo falta dos comentários dos nossos visitantes aos textos postados e também de sua adesão ao nosso grupo de seguidores.


Em Cristo

Pr. Paulo Cesar Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário