Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

quarta-feira, 4 de maio de 2011

ESPAÇO REFLEXÃO - Como você comemora seu aniversário?

Hoje completo quarenta e ....anos (ficou curioso, faça contato, se tivermos um grande número de pedidos prometo  revelar o restante deste número).Destes, doze estou na presença do meu Deus.Diferente de algumas pessoas e muito parecido com outras, gosto de usar o dia do meu aniversário para meditar sobre a vida e a existência em si.

Mesmo que a data por ela mesma seja algo meramente simbólico, já que não existe muita diferença entre o dia de ontem, hoje e o de amanhã, nosso natalício tem sempre um efeito diferente sobre o nosso ser.

Uma das coisas a observar, como citei acima, é a diversidade de forma que as pessoas encontram para lidar com esta data.

 Conheço pessoas que iniciam esse dia comemorando através da bebida e terminam ele também da mesma forma, afogadas na cerveja, whisky e também em outras drogas.

Outros se retiram com a família para algum lugar tranqüilo e preferem aproveitar esse momento cercado somente pelos familiares mais íntimos.

Os mais “animadinhos” elaboram uma lista enorme de convidados, desejando que todo mundo esteja junto com ele neste dia ou noite, ficando chateado com aqueles que por algum motivo deixam de comparecer. O objetivo desses é ser pelo menos por um dia o centro do universo. São normalmente adeptos de uma visão humanista corrompida, onde a unidade humana e a transcendência divina não têm muito valor.

Existe também um grupo muito especial (no sentido de ser mais urgente em termos de atenção) de pessoas, são aquelas que estão no chamado “fundo do poço”, decorrente da ausência completa da família, dinheiro, emprego, saúde, amigos e da presença de Deus. Eles lutam ferozmente para esquecer o natalício tentando evitar o risco de deixar entrar o peso emocional da ocasião, o que muitas vezes pode não ser suportável, conduzindo essas pessoas a prática do suicídio.

 No Brasil temos, espero que esse número venha a cair, aproximadamente 24 casos diários de suicídio e dentro deles, muitos ocorrem na data de aniversário da vítima, que neste caso também é réu.

Depois de pensar um pouco nesse dia, não posso deixar de declarar minha alegria de adolescente (já que tenho doze anos de Reino) pela vida que tenho tido com meu Senhor. Antes de conhecê-lo, meus aniversários passavam perto, sem tirar e nem pôr, dos modelos relatados acima, mas hoje vivo essa data com plena paz, apesar de muitos fatores naturais indicarem ao meu ser que eu deveria arrancar os cabelos que ainda me restam.

Eu sou um daqueles poucos casos, e por conta disto às vezes sou isolado por não ser considerado um testemunho positivo em alguns arraiais, que Deus não restaurou, pelo menos até o momento, a vida material. É triste perceber que dentro do Reino de Deus existam pessoas que ainda não entenderam que o nosso Israel é espiritual e não material. Mas fazer eles entenderem os planos de Deus está a cargo do Senhor e não ao nosso.

A intenção deste texto não é fazer você me dá um presente pelos meus quarenta e ....(mas fique a vontade, vide endereço em nosso blog), mas fazer você entender que a vida passa a cada dia e que o fim está se aproximando, sendo que ele, o fim, pode ser um grande começo, mas para isso é necessário um encontro verdadeiro com Deus na pessoa do Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Olhe para Deus de uma maneira diferente, Ele não é só uma força que te ajuda, Ele é alguém transcendente e ao mesmo tempo imanente, Soberano e digno de se viver com Ele. Viva seu aniversário, sua vida e sua morte com Deus, Ele é sempre nossa melhor companhia.
Ps:Estamos sentindo falta dos comentários dos nossos visitantes aos textos postados e também de sua adesão ao nosso grupo de seguidores.

Em Cristo

Pr. Paulo Cesar Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário