Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

ESPAÇO RELACIONAMENTO - A bigorna que muda a lógica humana

Depois de treze anos com o Senhor, chego à conclusão que com Cristo a lógica humana funciona de forma diferente, chegando ao ponto de no mundo da realidade ela nos conduzir para a esquerda e na relação com o Todo Poderoso,  nos inclinar para o lado direito.
Um exemplo desta aplicação é o meu (como de outros exemplos) tempo no Reino da luz, que comparado a de outros irmãos que nasceram no Evangelho ou que tomaram uma decisão por Deus ainda muito jovem, não é tão significativo, se levarmos em conta nossa matemática, dado ao pequeno número de anos.Mas independente deste raciocínio APARENTEMENTE LÓGICO, existe  uma diferença que faz toda diferença: "Quando o ELEMENTO Deus entra na história, a forma acima  de raciocinar perde completamente seu sentido, já que o METRO de Cristo não se baseia em quantidade de tempo terreno, mas sim na qualidade da nossa permanência em sinceridade na sua vontade, graça e misericórdia".
Outra questão interessante DENTRO DESTE CONTEXTO é o nosso conhecimento sobre o Eterno. Na vida cotidiana e na ciência, quanto mais estudamos, mais nos aproximamos da exaustão de um determinado conhecimento. Este crescimento pode ser descrito como uma relação diretamente proporcional, o que nos permite dizer com convicção que conhecemos bem um determinado campo de estudo. Mas quando o “Objeto” do nosso estudo é Deus...mais uma vez a lógica humana fica  completamente distorcida, como um ferro fundido e trabalhado numa antiga bigorna, onde ele se transforma no que o “ferreiro” deseja, independente de sua inclinação natural de ser firme e rígido.

Nestes últimos quatro anos  tenho dedicado boa parte do meu tempo a estudar sobre Deus com afinco, mediante suas Escrituras, mas independente desta dedicação, diferente do caminho seguido pelos eruditos da ciência humana, percebo que quanto mais avanço na direção do Senhor Deus, menos conheço Dele.
A sensação é de que ao conhecer mais (+) Dele, maior >Ele se torna diante de mim, fazendo com que proporcionalmente eu o conheça menos do que conhecia quando iniciei este período de busca e conhecimento. Na medida em que eu avanço, o denominador (Deus) da nossa equação aumenta de forma geométrica, enquanto nosso numerador (o que eu passo a conhecer) aumenta de forma aritmética.
Esta característica exclusiva de Cristo faz com que a cada dia eu me renda mais e mais, ficando completamente interessado nesta infinidade, que nunca conseguirei conhecer completamente.
Em Cristo
Pr.Paulo Cesar Nogueira
Ministério Religare
Minreligare.blogspot.com
pauloflecha1000@hotmail.com
Facebook Paulo E Flávia Nogueira

4 comentários:

  1. Olá!!! Assim como você eu também não nasci em berço evangélico. Aos 17 anos eu já era um espírita convicto e médium atuante. Após uma experiência sobrenatural obtive o esclarecimento de que passei toda a minha vida sendo ludibriado pelos agentes das trevas. Mas isto somente aos meus 21 anos. Hoje com 43 desfruto de profundo conhecimento nas escrituras, tenho convicções sólidas quanto a Deus e sua Palavra. Seu texto me fez recordar que no inicio de minha carreira no evangelho também me sentia assim como uma pequena xícara diante de um oceano, até que Ele me disse que eu jamais poderia comportá-lo, muito menos absorvê-lo, mas que o contrário era tudo o que eu precisava para ir de encontro ao meu anseio. Desde então, não como uma xícara, mas, como uma pequena embarcação tenho navegado e perscrutado tudo o que é possível a um mortal, e como um eterno aprendiz tenho permitido que este oceano me absorva cada vez mais. Em dores ou em delicias é maravilhoso crescer com as grandes "descobertas" que estas águas profundas de sabedoria e prática de vida proporcionam. Contudo aprendi que o que difere entre duas pessoas no que se refere a conhecer as Escrituras Sagradas está na motivação de cada um. Uma delas se aplica com objetivo de sustentar seus dogmas e provar suas convicções e a outra com o objetivo de ser moldado pelas mãos de Deus. Parabéns pelo texto. Até a próxima.

    Att. Marcelo Alberto

    ResponderExcluir
  2. Caro Marcelo, é sempre bom receber sua visita. Volte sim outras vezes nos abençoando com seus comentários tão "ricos". pr. Paulo

    ResponderExcluir
  3. Pr Paulo,
    Com certeza, creio que nunca chegaremos a conhecer e a entender a Deus. Ele se revela a nós através da Sua Palavra e, por mais que tentemos compreender melhor, nossas tentativas sempre acabam em teorias e conceitos.
    Aproveitemos o conhecimento que temos de Deus para nos entregarmos a Ele e nos permitirmos ser moldados de acordo com o Seu propósito.
    Pr Fernando Marin

    ResponderExcluir
  4. Olá querido, estou passando para parabeniza-lo pelo bom conteúdo publicado na página!

    Já estou lhe seguindo, espero que tenhamos uma boa parceria na blogosfera, se possível me seguir de volta, ficarei agradecido.

    Um forte abraço meu caro, que Deus continue nos Abençoando!

    ResponderExcluir