Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

sexta-feira, 11 de março de 2011

ESPAÇO DIVERSOS - Sepultamento do Missionário Carlos Bertilac

Amados do Senhor.

Acabei de chegar do sepultamento do nosso irmão, o missionário Carlos Henrique Bertilac do Grupo de Amigos (GA), também ligado ao Projeto Água da Vida em Niterói.

Se não fosse um momento de tristeza para todos que conseguiram chegar à tempo – não fiquei contando, mas creio que tinha mais de 100 pessoas -, eu diria que foi um momento bonito e também de encorajamento para os que ficaram.

Foi notório perceber a diferença que a Graça de Deus fez através da vida do missionário em muitas, muitas e muitas outras vidas. Tudo atestado pelos testemunhos dos pastores que trabalhavam em parceria ( que não eram poucos) com o G A, pelo próprio pessoal do GA (o que é mais importante).

Para outros – que como eu - que acabaram de conhecer o Carlos e o seu maravilhoso trabalho de restauração de vida recentemente, fica o consolo de Deus ter nos permitido conhecer essa figura tão especial- mesmo que por pouco tempo – antes de sua partida para a glória.

Aos familiares e ao G A deixo meus sentimentos e oração de que tudo fluirá, até porque, Deus planeja todas as coisas dentro de sua soberania.

Em Cristo

Pr. Paulo Cesar Nogueira

2 comentários:

  1. Luiz Fernando Bertilac da Silva27 de abril de 2011 às 13:02

    Obrigado pelo post e pelas palavras. Realmente foi de uma grandeza ímpar as homenagens prestadas por tantas pessoas. As palavras que fluiam dos discursos inflamados dos pastores e os abraços de consolo trocados mutuamente, me fizeram ter a confirmação que estava me despedindo de um grande homem e que a dedicação com que vivia a sua crença tinha contaminado a muitos e deixado frutos. Agradeço a Deus por ter me dado um IRMÃO tão valoroso e pela oportunidade de ter convivido com o mesmo desde bebezinho. A saudade vai ser grande, mas em nenhum momento vai superar o amor pelo meu maninho. Um abraço a todos e obrigado. Luiz Fernando Bertilac da Silva.

    ResponderExcluir
  2. Caro Luiz
    Fico extremamente feliz com seu comentário.
    Como falei no texto em questão, só estive com o Carlos uma vez, o que ocorreu uns dois meses antes do seu falecimento, mas aquelas poucas horas foram o suficiente para sair daquele encontro amando o missionário e a obra que ele estava realizando para o Senhor.
    Tenho convicção que Deus o levou porque a parte que competia ao Carlos foi completada com muita eficiência. Creio também, como foi comentado no sepultamento, que essa aparente perda se transformará em grandes ganhos para o Reino, o que sempre foi o objetivo do missionário.
    Estamos orando por sua família e temos certeza que o Pai da consolação fará mais uma vez o seu papel.
    Em Cristo
    Pr. Paulo Cesar Nogueira

    ResponderExcluir