Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

ESPAÇO BÍBLICO - Nós temos que acreditar no nascimento virginal?

Queridos visitantes, mais uma vez trazemos para abençoar sua vida um artigo do Dr. R. Albert Mohler, Jr., que serve como presidente do Southern Baptist Theological Seminary - carro-chefe da escola da Convenção Baptista do Sul e um dos maiores seminários do mundo.

O Desenrolar do texto se passa em cima do tema "O nascimento virginal de Jesus". Nele, você poderá observar que são muitos os inimigos do Verdadeiro Evangelho, que é histório, racional, mas ao mesmo tempo muito sobrenatural.

Como se não fosse pouco tirar Jesus das comemorações natalinas, eles querem tirar também um dos pilares de nossa fé.

Ele nasceu em Belém, de uma virgem, assim nos informa o Evangelho e assim nós acreditamos.

Em Cristo.
Pr.Paulo Cesar Nogueira 

Originalmente postado 08 de dezembro de 2006. Reproduzido por pedido
Em uma de suas colunas para o New York Times , Nicholas Kristof apontava a crença no nascimento virginal como prova de que os cristãos conservadores são "menos intelectual." Estamos confrontados com uma doutrina insustentável? É a crença no nascimento virginal é realmente necessário?
Kristof é absolutamente horrorizados que tantos americanos acreditam no nascimento virginal. "A fé na Virgem Nascimento reflete o modo como o cristianismo americano está se tornando menos intelectual e mais mística ao longo do tempo", explica ele, ea porcentagem de americanos que acreditam no nascimento virginal "na verdade subiu cinco pontos na última pesquisa." Caramba! É esta evidência de retrocesso secular?

"A Virgem Maria é um prisma interessante através do qual se analisará a ênfase dos EUA na fé", Kristof argumenta, "porque a maioria dos estudiosos da Bíblia em conta as provas para o nascimento virgem ... como tão instável que é muito bonita tem que ser um salto de fé". Aqui está uma pequena dica: Sempre que você ouvir uma reclamação sobre o que "a maioria dos estudiosos bíblicos" acreditar ", verificar apenas quem são essas ilustres estudiosos realmente são. Em caso Kristof, ele só está preocupado com os estudiosos liberais, como Hans Kung, cujas credenciais como um teólogo católico foram revogadas pelo Vaticano.

A lista do que Hans Küng não crê encheriam um livro [basta olhar para os seus livros], e citando-o como uma autoridade nesta área trai determinação Kristof de acumular as provas, ou sua completa ignorância que muitos teólogos e estudiosos da Bíblia veementemente discordar Kung. Kung é católica favoritos do anti-católica, e que é a verdadeira razão que é tão amado pela mídia liberal.

Kristof cita ainda "o grande historiador de Yale e teólogo" Jaroslav Pelikan como uma autoridade contra o nascimento virginal, mas isso é injusto e insustentável. Em Maria Através dos Séculos , Pelikan não rejeitar o nascimento virginal, mas não traçar o desenvolvimento da doutrina.

O que estamos a ver com o nascimento virginal? A doutrina foi um dos primeiros a ser questionada e, em seguida, rejeitada após o surgimento da crítica histórica e de minar a autoridade bíblica que inevitavelmente. Críticos afirmam que, desde a doutrina é ensinada em "apenas" dois dos quatro Evangelhos, deve ser eletiva. O apóstolo Paulo, eles argumentaram, não mencioná-lo em seus sermões em Atos, então ele não deve ter acreditado. Além disso, os críticos liberais argumentaram, a doutrina é tão sobrenatural. Os hereges modernos como aposentado o bispo episcopal John Shelby Spong argumentam que a doutrina era apenas a prova da igreja primitiva sobre-reivindicação de divindade de Cristo. É, Spong diz-nos, o "mito de entrada" para ir com a ressurreição, o "mito de saída". Spong Se apenas fosse um mito.

Agora, até mesmo alguns evangélicos revisionistas afirmam que a crença no nascimento virginal é desnecessário. O sentido do milagre é duradouro, argumentam eles, mas a verdade histórica da doutrina não é realmente importante.

Deve crer no nascimento virginal de ser um cristão? Esta não é uma pergunta difícil de responder. É concebível que alguém possa vir a Cristo e confiar em Cristo como Salvador ainda sem saber que a Bíblia ensina que Jesus nasceu de uma virgem. Um crente novo ainda não está ciente de toda a estrutura da verdade cristã. A verdadeira questão é esta: Pode um cristão, uma vez cientes do ensino da Bíblia, rejeitam o nascimento virginal? A resposta deve ser negativa.

Nicholas Kristof apontou para o seu avô como um "devoto" Presbiteriana ancião que acreditavam que o nascimento virginal é uma "piedosa lenda." Siga seu exemplo, Kristof incentiva, e junte-se a era moderna. Mas temos de enfrentar a dura realidade de que o avô Kristof negou a fé. Esta é uma definição muito estranho e perverso de "devotos".

Mateus diz-nos que Maria e José antes "veio junto," Maria ". Mostrou-se com o filho pelo Espírito Santo" [Mateus 1:18] Isso, explica Mateus, cumpriu o que prometeu Isaías: "Eis que a virgem deve ser com a criança e devem ter um filho, e ele será chamado 'Emanuel', que se traduziu seu nome 'Deus conosco' significa. "[Mateus 1:23, Isaías 7:14]
Lucas fornece detalhes ainda maior, revelando que Maria foi visitado por um anjo que explicou que, apesar de uma virgem, a suportar a criança divina: "O Espírito Santo virá sobre ti eo poder do Altíssimo te cobrirá, e por esse motivo a criança santo será chamado Filho de Deus. "[Lucas 1:35]
Mesmo que o nascimento virginal foi ensinado por uma única passagem bíblica, que seria suficiente para obrigar todos os cristãos a crença. Não temos o direito de ponderar a veracidade relativa dos ensinos bíblicos por sua repetição nas Escrituras. Não podemos afirmar acreditar que a Bíblia é a Palavra de Deus e, em seguida, vire-se e lançar suspeitas sobre o seu ensino.

Millard Erickson afirma isto assim: "Se não soltar, para o nascimento virginal, apesar do fato de que a Bíblia afirma isso, então temos comprometido a autoridade da Bíblia e não há, em princípio, nenhuma razão para que devemos manter a sua outros ensinamentos. Assim, rejeitando o nascimento virgem tem implicações que vão muito além da própria doutrina. "

Implicações, de fato. Se Jesus não nasceu de uma virgem, que era seu pai? Não há uma resposta que vai deixar o Evangelho intacta. A Virgem Nascimento explica como Cristo pode ser Deus e homem, como Ele era sem pecado, e que toda a obra da salvação é um ato gracioso de Deus. Se Jesus não nasceu de uma virgem, Ele teve um pai humano. Se Jesus não nasceu de uma virgem, a Bíblia ensina uma mentira.

Carl FH Henry, o decano dos teólogos evangélicos, argumenta que o nascimento virginal é a "indicação, essencial histórica da Encarnação, tendo não só uma analogia à natureza humana e divina do encarnado, mas também trazendo a natureza, finalidade, e tendo desta obra de Deus para a salvação. "Bem dito, e assim acreditava.

Nicholas Kristof e seus amigos secularista pode encontrar a crença no nascimento virginal de ser prova de atraso intelectual entre os cristãos americanos. Mas esta é a fé da Igreja, com sede em perfeita Palavra de Deus, e acarinhados pela verdadeira Igreja ao longo dos tempos. Kristof do avô, somos informados, acreditava que o nascimento virginal é um O fato de que ele poderia realizar tais crenças e servir como um ancião de sua igreja é a evidência de frouxidão doutrinária e espiritual da igreja "piedosa lenda." - ou pior. Aqueles que negam o nascimento virginal afirmar as doutrinas dos outros apenas por força de capricho, pois já entregou a autoridade das Escrituras. Eles têm minado a natureza de Cristo e anulou a encarnação.

Isso é tudo que sabemos: Todos aqueles que encontram a salvação serão salvos pela obra expiatória de Jesus Cristo - o salvador virgem-nascido. Qualquer coisa menos que isso não é apenas o cristianismo, o que pode chamar a si mesma. Um verdadeiro cristão não vai negar o nascimento virginal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário