Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

DEUS ESTÁ NO CONTROLE ?



Amado visitante, se você tiver alguma dúvida sobre as Escrituras e deseja uma explicação, coloque sua pergunta no final deste texto que nós buscaremos esclarecer.
Para isso, basta entrar em comentários no final deste texto, digitar sua dúvida , marcar em anônimo e depois publicar postagem.
Caso queira comentar um dos textos o caminho é o mesmo.
Assim que a mensagem chegar, estaremos liberando ela para entrar no Blog e comentando sua palavra.

Deus está no controle?

Se você fizer esta pergunta há um grupo de pessoas distintas, provavelmente terá no mínimo quatro respostas.
Partindo desta afirmação, convido você que nos visita a filosofar comigo amparados neste pressuposto.
Chamaremos essas quatro pessoas de : a, b, c, d.

A pessoa (a), poderá te responder elaborando uma outra pergunta do tipo: "No controle de que?"

A (b), talvez te responda também com uma outra pergunta: "Do que você está falando, ficou louco?"

A (c) pode ser alguém que já tenha uma opinião formada sobre o assunto, e se considere até firme na sua convicção, e vai te responder mais ou menos assim: "É evidente que não, o controle está nas nossas mãos, o homem é o centro do universo, dele depende o controle de sua vida. A figura de Deus é uma criação da necessidade humana de se sentir amparada, até porque Deus está morto."

A (d), sendo um homem ou mulher que tem sua fé na Pessoa certa, provavelmente responderá que: " Sim, Deus esta no controle de tudo. Mas lembremos, que esta afirmação não invalida a necessidade do bom exercício de nosso livre-arbítrio."


Se você chegou até aqui sem mudar a página, creio que seja razoável pensar que você está interessado neste assunto. Sendo assim, vou alterar meu plano original que era de produzir apenas dez linhas e escrever mais umas vinte páginas.

Como fazem os internautas no msn: rsrsrsrs (risinhos), foi só uma brincadeira para descontrair, não se preocupe, não vou torturar você por muito tempo com minha escrita tortuosa.

Dando seqüência a nossa análise, vamos agora dar "personalidade" ao nosso conjunto de letras:

a)Talvez seja alguém que pense em Deus, mas ainda não tentou conhecê-lo.

b)Provavelmente alguém mais distante ainda de Deus e da noção do que está além do que seus cinco sentidos podem perceber.

c)Esse parece ser um caso interessante, alguém que merece ser melhor analisado. De alguma forma ele elaborou um conceito que pode está em concordância com o seu pensar querido leitor ou não. Apesar disto, devemos acrescentar que sua resposta parece um discurso pronto, gerado a partir de um misto de: Sartre com Freud e Nietzsche. Registro nosso respeito a esses pensadores em suas respectivas áreas de atuação, mas este tipo de resposta acaba sendo algo superficial, não foi gerado no profundo, mas na superfície do entendimento da vida.

d)Podemos afirmar com pouca chance de erro, que este beltrano (expressão utilizada pelo meu pai quando eu era criança, e isso não faz muito tempo, para se referir a uma pessoa que ele não sabia exatamente quem era) é alguém que tem sua vida baseada na Pessoa de Cristo e que acredita no que está expresso nas Escrituras.

E você, a onde se encaixa, com que resposta se identificou?

Independente de sua resposta, vou compartilhar com você uma situação que aconteceu no dia 27(outubro deste ano) em nosso culto de adoração, quem sabe não te ajudará a fazer a melhor escolha.

Nestes cultos, sempre permito testemunhos; não antes de alertar que deve ser curto, se não lá vai o culto embora; o que tem edificado muito a vida da Igreja.
Na data acima, quando abri esse espaço, levantou um casal abençoado e venho a frente falar de seu testemunho que abordava o aparecimento de uma bíblia desaparecida e que pertencia a nossa irmã.
A princípio não parecia nada demais, o testemunho falava apenas de alguém que reencontrou uma bíblia, mas quando eles encerraram o testemunho, toda a Igreja estava sentindo uma confiança tremenda no controle de Deus em nossas vidas.

A história simples que tanto moveu nossos corações foi a seguinte.
Esse casal, que está firme na presença do Senhor , foi visitar os avôs maternos de nossa irmã que também são Salvos. No final da visita, o avô de nossa amada, creio que tentando incentivar o marido de sua neta no caminho do Senhor, ofertou a ele uma bíblia em muito bom estado. Nesta hora, a avó de nossa irmã, resolveu também dá a sua neta uma bíblia de capa verde que estava com ela há muito tempo. Quando nossa irmã recebeu a bíblia e começou a manusear , percebeu que na capa interna havia uma dedicatória a caneta com uma data.
Para sua surpresa, a bíblia havia sido comprada para ela mesmo por sua mãe há 30 anos atrás e estava com a data de 1977 registrada abaixo da dedicatória feita em nome dela por sua mãe.
O mais interessante é que ela não lembrava que sua mãe havia lhe dado esse presente e nem sabia como aquela bíblia havia ido parar na casa de sua avó , que por sinal, também nunca havia reparado que a bíblia continha uma dedicatória para sua neta.
Mas como a dona da bíblia concluiu no final de seu testemunho:

"Deus sabia que há trinta anos atrás eu não estava preparada para ela como estou agora".

Amados, se Deus cuida do momento certo de devolver uma bíblia a alguém, mesmo que isso leve exatamente trinta anos, o que Ele não fará em relação as outras coisas da nossa vida?

O que você acha depois desta, Deus está no controle ?

Missionário Paulo Cesar Nogueira
Servo do Senhor, marido da Flávia e pai do Caio.

Um comentário:

  1. Pastor Paulo e Pastora Flávia verdadeiramente Deus está no controle e o dia 10 nov foi marcado pela presença de Deus.O
    Senhor os abençoe.

    ResponderExcluir