Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Pastores, suas vidas e seus ministérios - Inauguramos a nova coluna com a entrevista do Pastor Evandro José da Silva. FAVOR CLICAR AQUI.


Amados com a entrevista abaixo inauguramos uma nova coluna em nosso blog. Seu nome é: "Pastores, suas vidas e seus ministérios".

Escolhemos entrevistar o pastor Evandro do Ministério Vida Plena- Full Life Ministry para inauguração da nova coluna. Além da sua atuação presente, que você poderá acompanhar abaixo, ele foi há uns doze anos atrás um grande conselheiro para aqueles que se converteram a Cristo no bairro da Engenhoca, com certeza o Evandro, como o chamamos carinhosamente, fez a diferença na vida de muitos cristãos que hoje em dia estão dando frutos para o Reino de Deus. Particularmente me incluo nesse grupo.



"Independente de termos respeito e até admiração por muitos dos entrevistados que aparecerão nesta coluna, suas respostas, como a do pastor Evandro, não são obrigatoriamente a opinião do autor do blog, mas a ideia desta coluna é exatamente esta": "ouvir, refletir, debater e chegar à um núcleo que nos seja comum dentro do Evangelho" .


Perguntas:

1)Qual é o se nome completo e sua idade ( no caso das pastoras a idade é dispensável)?

Evandro José da Silva.

2)É casado (a)? Com quem? Tem filhos? Quantos?

Eneida Pereira da Fonseca Silva desde 30 de Novembro de 1996.Temos três filhos do nosso casamento:- Sara Fonseca da Silva (11 anos);- Evandro Fonseca da Silva (10 anos);- Evaldo Fonseca da Silva (10 anos).

3)Onde reside (cidade)?

Na cidade de Niterói, no bairro da Engenhoca.

4)Há quanto tempo pastoreia?

A minha primeira nomeação foi em 17 de Fevereiro de 1997, na Igreja Metodista Central de Niterói. Em Agosto deste mesmo ano pedi licença da nomeação. Em 30 de Novembro de 2003 recebi a credencial de capelão, pela UNITED CHAPLAINS INTERNATIONAL, em solenidade no Quartel da Policia Militar do Rio de Janeiro.Em 09 de Outubro de 2005, recebi nomeação pastoral do MINISTÉRIO VIDA PLENA-FULL LIFE MINISTRY, pelo qual sou ativo.

5)Além de pastorear exerce outra atividade como profissão secular?

Desde 1994, eu exerço a atividade de corretor de seguros, especializado em benefícios, atuo especificamente na área de planos de saúde e odontológicos. (individual, grupo, familiar, empresarial e coletivo por adesão), com todas as operadoras do mercado.

6)Em que igreja (ou denominação) se encontra no momento?

Hoje no Ministério Vida Plena, exerço a função de conselheiro, porém congrego com minha família na Catedral Metodista de Niterói (antiga Metodista Central), e lá auxilio na Classe Intermediário II, da Escola Bíblica Dominical.

7)Como definiria o exercício pastoral?

O Pastor, em minha opinião, é semelhante a um pai de família: ao mesmo tempo em que tem autoridade, não é dono, ao mesmo tempo em que não é consultado nas decisões das pessoas, ele sempre vai participar das consequências, pois quando elas vêm, logo chamam pastor. O pastor para mim, não tem vontade própria, a sua vontade, sentimentos foram entregues no altar e estão nas mãos de Deus que o chamou. Ele é SERVO DOS SERVOS, A SERVIÇO DO SENHOR, SEU REINO E SEU CORPO.

8)O que pensa do momento que vive a Igreja (protestante/evangélica) Brasileira de uma forma geral?

A meu ver, nós vivemos o cumprimento das profecias á respeito de ser celeiro para as nações, que hoje vivem morte espiritual, como uma boa parte da Europa. A questão que acende o sinal de alerta é que a cada dia vemos muita pregação, louvor, e outras atividades com aparência de avivamento, porém, a prática não acompanha o discurso. Lembro do livro de Malaquias a respeito dos filhos de Eli, ou seja, uma carência muito grande de “TEMOR DE DEUS”, “RECONHECIMENTO DO SENHORIO DE CRISTO” e “MISSÃO DE CRISTO”.

9)Como você encara, na sua visão teologia, o movimento neopentecostal que atualmente é tão combatido pelas igrejas históricas, reformadas e pela pentecostal histórica?

O Movimento neopentecostal é resultante do desejo de cristãos que despertados pelo Espírito de Deus, interpretam o livro de atos como uma referencia na vida e missão da igreja no Brasil, porém, todos os movimentos, sem exceção, no período de amadurecimento cometem exageros teológicos e doutrinários.

10)Você defende o movimento dos apóstolos do século XXI, como o do René Terra Nova?

Não tenho como opinar, pois não conheço com profundidade.

11) As igrejas de grande porte (para mensurar digamos acima de 1000 pessoas) conseguem atender as necessidades do rebanho ou elas se tornam o paraíso dos crentes que não querem ser incomodados no seu caráter?

Creio que se tornam um lugar para pessoas se esconderem de Cristo, mesmo participando de seu corpo, aparentemente estão na igreja, porém raramente em Cristo. Nestes casos, os grupos familiares, as células, e as igrejas organizadas em dons e ministérios conseguem ter bons resultados.

12) Baseado não sua experiência, você acredita que um pastor consegue conciliar um atendimento eficaz ao rebanho e a igreja de uma forma geral, com uma vida profissional secular com carga horária de 8hr/ dia?

Acredito que sim, porém este tem que ter muita disposição e organização. A igreja terá que ter uma estrutura ministerial bem organizada para dar o suporte necessário a este pastor. Acredito que ministério não é profissão, porém, é necessária uma entrega total.

13) A gestão (não domínio) pastoral da vida do rebanho está sendo abandonada pela maioria dos pastores? Caso afirmativo, isso pode gerar uma mutação deste dom?

A igreja atual conta com uma gama de instrumentos ( mídia, redes sociais, liberdade de expressão, recursos financeiros) a sua disposição, nestas coisas eu acho que ela leva muita vantagem. Mas em relação a imagem e credibilidade, ela tem perdido muito, a igreja hoje se tornou tão comum para as pessoas como a padaria, a farmácia, o açougue de cada bairro. Tem perdido a função de coluna da verdade, sal da terra e luz do mundo. Às vezes divergimos do mundo no discurso, mas, nos tornamos iguais ao mundo nas nossas praticas. O Senhor Jesus disse: ¨pelos vossos frutos, vos conhecereis¨ .

14) Em que área do cotidiano você acredita que a Igreja está ganhando? E onde está perdendo?

A maior vantagem que temos em relação ao ímpio é que o Senhor Jesus nos libertou do Império das trevas e nos transportou para o reino do seu amor. (I Pe 5:8). A questão é entender que somos livres em Jesus Cristo, estamos debaixo da graça e não debaixo da lei, o pecado não mais terá domínio sobre nós.

15 ) No universo da sociedade brasileira, o que você considera como sendo o maior risco para uma vida coerente como Evangelho?

O amor ao dinheiro, a concupiscência da carne, dos olhos e do mundo.

16) Entre cristãos e não cristãos temos uma média de 100 visitantes/dia neste blog. O que ao final desta entrevista você diria para eles?

Cremos que o corpo retorna para terra, o espírito retorna para Deus, e a alma aguarda a eternidade. Sendo assim a minha pergunta é: com quem você quer passar a eternidade após a morte.

Através dos comentários no sistema do blog, nossos visitantes podem emitir opiniões, discordar, concordar e opinar  sobre a entrevista e a resposta dos nossos entrevistados. Pedimos a todos que nos visitam que em tudo haja amor na forma de se expressar e bom senso na forma de criticar.Registre sua opinião, ela é importante para a reflexão, o cristão precisa aprender a fazer esse exercício tão importante.

obs: Você pode contactar o Pastor Evandro para serviços de seguros ou convites para sua igreja através:Tel: (21) 3472-2145/8411-7981/8184-7981.Email: ejs2003@hotmail.com
Em Cristo

Pr.Paulo Cesar Nogueira

Ministério Religare

Minreligare.blogspot.com

pauloflecha1000@hotmail.com

Facebook Paulo E Flávia Nogueira

2 comentários:

  1. Muito bom o blog meu irmão.Que Deus abençoe sua vida ricamente.Paz!

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a entrevista com o Pr Evandro. Suas opiniões são consistentes e nos ajudam a refletir sobre os rumas da igreja atual. Parabéns!
    Pr Fernando Marin

    ResponderExcluir