Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

ESPAÇO REFLEXÃO - Um dia dedicado aqueles que estão com o coração duro em relação a Cristo

Estamos sentindo falta dos comentários dos nossos visitantes aos textos e também de sua adesão ao nosso grupo de seguidores no blog, twitter e facebook. Desejamos interagir mais com o leitor. Aqui é um espaço onde você não precisa ter medo de se expressar, nós somos uma família em Cristo.


Hoje resolvi dedicar meu dia as pessoas que não aceitaram Cristo. Sei que o objeto da minha dedicação é extenso, algo em torno de bilhões de pessoas dispostas em espaços geográficos imensos, bem como distantes, mas tenho convicção que a obra de fato é realizada por Ele, sendo o meu papel nesse dia pensar nessas pessoas, interceder por elas, chorar e compartilhar com nossos leitores alguns pensamentos a respeito deste grupo, como estou fazendo neste exato momento através deste texto que será postado em nosso blog e via mensagens menores no facebook.

Também tenho consciência que nem toda extensão da minha interseção, mesmo que toda ela fosse atingida pela Palavra, mudará de posição, permanecendo uma grande parte distante de Cristo até o fim de cada uma delas. Essa é uma realidade que me choca a cada dia, quando penso em quantos estão morrendo sem a salvação que existe em Cristo. A Igreja muitas vezes falha no seu ofício de proclamar o Evangelho, mas independente disso, é duro pensar que existem pessoas que simplesmente endurecem o coração e decidem viver do seu próprio jeito essa vida e a próxima na eternidade, na qual elas “romanticamente” acreditam que terão paz e descanso.

Alguém me ligou neste exato momento em que escrevo por conta de um comentário (que estou dedicando esse dia aos condenados por Deus) no facebook e me fez a seguinte pergunta: “Pastor não é utopia ou até mesmo pretensão sua achar que pode dedicar seu dia a esse número enorme de pessoas que não aceitaram Cristo, o senhor acha que o seu dia vai fazer diferença?” Respondi para ele, e talvez para você que nos visita no blog, que utopia e pretensão se encaixariam melhor na minha vida se eu não me importasse com essa situação e com as pessoas envolvidas nela, crendo que nada posso fazer.Particularmente, quando chego ao ponto de achar que não tenho o que fazer por alguém, choro por ela, mas não deixo de expressar minha “mistura” com o Espírito de Deus.

A rede facebook deve ser usada com cuidado, mas preciso admitir que ela me ajuda muito a interceder por vidas, já que na rede muitos que conheço e que não conheço se expressam de forma livre, manifestando sua distância de Deus através das suas atitudes e palavras. Diante do facebook às vezes choro quando encontro alguém esbanjando (de forma falsa) alegria e felicidade porque saiu para beber na noite anterior e “tomou todas”, quando vejo jovens se vangloriando (mesmo que seja de forma implícita) do sexo ilícito que praticaram com “suas gatas” ou “gatos”, quando observo pessoas bem sucedidas financeiramente ou profissionalmente declararem “sua onipotência”, quando vejo outros ridicularizando a fé em Cristo porque Deus para eles é qualquer coisa e mesmo assim secundária, quando vejo pessoas abençoadas pela graça divina lidando com suas vitórias como se elas fossem seus troféus, símbolos da sua independência de tudo e de todos.

Distante desta visão, como muitos outros que encontraram Cristo, encontra-se o escritor deste blog, que na sua insignificância vai passar esse dia como Deus colocou no seu coração, intercedendo e chorando por essas almas, não por desespero, mas como uma prova que o amor de Deus habita em mim. Que você leitor me ajude em oração neste dia a realizar essa dura tarefa, já que estou sentido, pelo Espírito, a dor da perda destas almas, que independente do comportamento, têm um valor enorme para o meu Pai.

Em Cristo

Pr.Paulo Cesar Nogueira

Ministério Religare

Minreligare.blogspot.com

pauloflecha1000@hotmail.com

Facebook Paulo E Flávia Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário