Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

A urgente necessidade de se trabalhar casais.

Fazer a obra do Reino de Deus é algo que realmente me traz uma alegria muito grande. Sempre tive e tenho muito carinho pela minha formação acadêmica na área econômica e pela minha longa prática na área de administração, mas admito com sinceridade, que minha satisfação profissional não se compara ao gozo que sinto, quando estou cooperando com meu Amigo, o Espírito Santo, realizando “ a obra de Deus”.

O destaque em “a obra de Deus”, tem o objetivo de frisar que existe diferença entre a obra decidida unicamente pela razão humana e a obra orientada por Deus, onde o Espírito está à frente nos conduzindo.

Em nossos dias, muitas pessoas já não entendem mais isso, buscam desenvolver “a obra” baseada unicamente em seus próprios entendimentos.É certo que Deus já nos capacitou e tem nos capacitado, mas isto não nos autoriza à atuarmos de forma independente Dele na realização de Sua obra.Até porque, Ele é o dono da obra.

Dentre os serviços que temos o privilégio de desenvolver no Reino, destaco o trabalho com casais. Falar sobre relacionamento, principalmente de casais, é um universo sem fim com detalhes preciosos a serem explorados, seja na área do sentimento, da psicologia, moralidade, sexualidade e da espiritualidade

Sempre que tenho a oportunidade de falar para casais, peço a Deus que Ele me dê o melhor que tiver na sua aljava para esse momento, pois na cura do relacionamento de um só casal, está a resposta para muitas outras situações importantes na vida das pessoas e até mesmo da Igreja.

Apesar desta tão grande importância que o relacionamento de casais tem, muito pouco se faz nas igrejas a esse respeito. Algumas durante o mês de maio promovem alguns eventos que na maioria das vezes se tornam um ritual, algo feito simplesmente para se cumprir um calendário dentro de uma programação(obra meramente humana).

Há alguns anos atrás, quando fazíamos parte da Igreja Metodista em Engenhoca, Niterói, Rj, desenvolvemos uma atuação contínua no trabalho de relacionamento de casais através de um ministério específico, que nesta denominação se chama : Ministério de casais e família. Semanalmente havia uma reunião, onde desprovida de qualquer rito, procurávamos explorar até a última gota, as dificuldades encontradas no relacionamento dos casais e da relação familiar. Todo esse trabalho era pautado na Palavra, na atuação do meu amigo o Espírito Santo e na perseverança semanal dos encontros.Foi um trabalho verdadeiramente recompensador, tendo em vista as grandes transformações ocorridas nas vidas de seus participantes.

Com a minha fala, não estou desmerecendo nesta matéria o valor dos eventos anuais, mais chamando atenção para o fato que é necessário entendermos, que as dificuldades de relacionamentos, principalmente de casais, são decorrentes de inúmeros processos desenvolvidos ao longo da vida, e que devem ser trabalhados com muita dedicação, até porque, não se limpa uma superfície que acumulou poeira, óleo, graxa .......... no decorrer dos anos, apenas com um balde de água uma vez por ano.

Deixo aqui minha fala como Ministro de casais e de alguém que gosta no íntimo de falar sobre relacionamento: “ Pastores, vamos dedicar tempo e atenção para cuidar dos casais e filhos de nossas igrejas. Instituam trabalhos contínuos, se possível dirigido pelo próprio pastor local, esse é um investimento que vale a pena”.

Querido visitante, não saia desta página sem emitir sua opinião sobre o texto lido, seu comentário é importante para nós.Click em comentários no rodapé do abaixo.

2 comentários:

  1. Estava pedindo ao Espirito Santo que me direcionasse o que fazer com os casais de nossa igreja...Ele tem tocado em meu coração para fazer algo mais confesso que estou satisfeita e confesso que através desta mensagem fui tocada profundamente, Deus a de tocar em outras que ajudarão a fazer a diferença. Que Deus o abençoe cada vez mais. Luzinete Souza

    ResponderExcluir
  2. Cara irmã Luzinete
    Ficamos alegres por lhe ajudar de alguma forma.Esse é o nosso papel, ajudar a Cristo e a sua Noiva no que for possível.
    Quanto aos casais, eles são uma necessidade urgente de serem trabalhados, vá em frente, se precisar de alguma coisa, estamos aqui para ajudar.

    ResponderExcluir