Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Minha intimidade com Deus na Sexta - Feira

- Com humildade e desejo de edificar sua vida, decidimos compartilhar neste blog, nossa conversa matinal com Deus, a qual rotulamos de“ Meu diário com o Espírito Santo".

- Bom dia Santo Amigo. Essa noite foi tranquila, bem difrente de ontem. Miguel resolveu dormir cedo e como à noite ficou muito gelada, quase perdi a hora de nosso compromisso. Sei que minha pontualidade não é um julgo sobre mim, até porque, Cristo nos chamou para uma vida de liberdade, mas minha preocupação decorre do fato de que eu realmente gosto muito desses nossos encontros e zelo por eles. A sensação que tenho é que neste horário, ficamos realmente à sós, e como é bom está sozinho Contigo. Parece contraditório dizer que estou sozinho, se estou na Sua presença, mas nessa hora não existe ninguém, nenhuma atividade e nenhum barulho para disputar Contigo minha companhia. Coloco dessa forma(disputar Contigo), porque sei, que independente da Sua majestade, o seu amor me disputa com a vida. Que privilegiado sou, Deus me ama tanto, que disputa com as demais coisas da vida, a minha companhia. Sei que esta condição diante de Deus não é decorrente de minhas obras e nem do meu merecimento, mas simplesmente porque Deus busca se relacionar com o homem. É Graça Divina. Por isso, é razoável de minha parte fazer um esforço, para que esse relacionamento aconteça da melhor forma possível. Caro visitante, que fique só entre nós dois, que o Espírito de Deus não nos ouça: “Você tem feito algum esforço para reconhecer de alguma forma essa Graça, ou tem arrumado mil justificativas e motivos para não ter vida com Deus”?

- Sabe Santo Espírito, preciso confessar que às vezes me incomoda e muito, sei que não devia, perceber nas pessoas da Igreja, um descaso com essa Sua iniciativa de construir conosco um relacionamento verdadeiro. Tento, mas não consigo entender pessoas que já confessaram à Cristo, e a todo tempo estão com o pires não mão, e no tempo de folga valorizando coisas que não agregam em nada a vida, seja humana ou espiritual. E pior, usam as duas mãos para segurar o pires. Se eu jogasse agora na internet uma pergunta do tipo: "Por que o ser humano tem duas mãos"? Com certeza iria “chover” teses científicas, sociológicas, pedagógicas ......., mas eu particularmente creio, que sabedor da natureza que o homem teria depois do Éden, que o conduziria à ficar segurando o pires diante de Deus, o Eterno colocou duas mãos, uma para o pires e a outra para que ele ofertasse reconhecimento, amor, frutos, obras...... Mas infelizmente como no Éden, o homem na maioria das vezes se decidi pelo caminho errado, usa também a mão da gratidão, para fortalecer sua petição pela necessidade material.

- Sei que tudo isso deve entristecer seu coração meu Amado Amigo. Antes de conhecer à Cristo, minha visão da Tua pessoa era somente do momento do batismo católico romano, onde o padre dizia: “Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”. Não fica triste, mas para o velho Paulo, era como se o Espírito fosse uma sombra. Mas quando cheguei à Cristo, tive a oportunidade de me encontrar Contigo e fui descobrindo Sua divindade, santidade, doação........, preciso confessar diante de toda a Internet:TE AMEI. A partir daí, como não me esforçar para está Contigo? Não tem mais jeito, como registra o nome do nosso livro, verdadeiramente eu não sei “ONDE eu TERMINO E DEUS COMEÇA?

- A você que nos vista peço dois favores:1)Faça um esforço para Ter vida com Deus. Não deixe de pedir o que precisa, mas use somente uma mão, deixe a outra para dar ao Eterno o que lhe é devido.
- .2) ME FAÇA UMA GRANDE GENTILEZA, escreva sua opinião sobre este texto. Ele foi escrito para você. Não saia desta página sem dizer : gostei, não gostei, está tudo errado, concordo em parte..........Eu desejo interagir com você meu querido irmão. Click em “comentários” no rodapé da coluna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário