Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Minha intimidade com Deus na Sexta-Feira

- Com humildade e desejo de edificar sua vida, decidimos compartilhar neste blog, nossa conversa matinal com Deus, a qual rotulamos de“ Meu diário com o Espírito Santo".

- Bom dia Santo Amigo. Vou começar nossa matéria confessando que nem sempre é fácil iniciar um texto que tem frequência diária como o nosso. Tem dias como hoje que, independente do nosso momento de comunhão pela manhã, não é simples alcançar sobre o que devemos escrever. O que fazemos nesta coluna, não é algo baseado na minha humanidade, mas na espiritualidade que habita em mim, que provem de Ti Espirito. E por isso, para acontecer algum resultado proveitoso aos nossos leitores, tenho que ficar na dependência da sua voz e decisão.

- Já Santo Espírito, que iniciamos falando em dificuldade, talvez possamos prosseguir compartilhando esse tema, que é tão presente em todos os momentos e áreas da nossa vida. Para que a matéria não acabe como um tratado, vou me deter a um tópico específico que tem muito haver com a nossa vida espiritual. Vamos falar um pouquinho sobre a dificuldade do cristão de entender a importância do Reino de Deus no seu dia a dia.

- Bem meu Amigo, sem ser muito específico, tenho observado que a maioria das pessoas ainda não entendeu o que é se relacionar com o Reino, ou pelo menos, não entenderam a sua importância em nossas vidas. É impressionante como qualquer coisa que acontece em nosso rotina diária, se torna um motivo para submetermos o Reino a um segundo plano. Com a preocupação de não ser longo, como diz o meu filho Caio “Pai você escreve demais”, vou detalhar neste tópico, a nossa fidelidade aos cultos coletivos. Este momento do Corpo de Cristo deveria ser encarado como um privilégio por todos, tendo em vista que é uma oportunidade de juntos, colocarmos em prática a função para a qual fomos criados.

- Mas na realidade não é isso que acontece Santo, na prática, se o ônibus atrasa de manhã, isso se torna uma boa desculpa para não estarmos no culto à noite. Se algum aborrecimento é gerado durante o dia, o argumento é que não temos cabeça para está na igreja no início da noite. Se nosso filho espirra, já temos nossa ausência justificada em nome do nosso amor materno ou paterno. Mas interessante é que o dia semanal de se fazer a unha, pode chover canivete que o compromisso não é retardado. Para se namorar, pode acontecer um alagamento que isso não vira obstáculo suficiente. Para se assisti a um jogo de futebol, eu particularmente já vi crente arrumar forças do seu mais profundo ser, mesmo estando com mais de 39 graus de febre. Já presenciei também “cristão” abandonar o Corpo de Cristo, para ter liberdade para ver televisão a qualquer hora.

- Sabe meu Amigo, refletindo sobre tudo isso me vem uma pergunta........Onde está o amor por Deus?Eu não consigo responder. Sei que como pastor preciso tentar entender de alguma forma esse proceder, mas não são raras as vezes que me sinto decepcionado com esses.

- A você que nos visita te peço : 1) Entenda que a congregação santa é uma obra do Senhor Jesus e determinada por Ele. Não rejeite o Reino fazendo pouco caso deste compromisso que é o culto coletivo.2)Não saia desta página sem comentar este texto ou outro. Click no rodapé em “comentários”.

- Ao Senhor peço, Pai me ajuda a conviver com esses, eles são seus e minha obrigação é me esforçar para ajudá-los, e não ficar decepcionado. Do seu cultuador que ama a congregação dos santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário