Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Segunda - Feira (07/09) Minha intimidade com um Amigo chamado Espírito Santo

- Decidimos em humildade, com o desejo de edificar sua vida, compartilhar com os visitantes deste blog, nossa conversa matinal com Deus, a qual rotulamos de“ Meu diário com o Espírito Santo".

Dia 07 de Setembro de 2009, segunda-feira.

- Bom dia Espírito Santo. Nesta manhã acordarmos para nossa devocional, com sua ajuda evidentemente, às 06:02.

- Bom dia meu Santo Amigo. Hoje como é feriado da independência do Brasil, nos concedemos o direito de acordar um pouco mais tarde, mas não de faltar ao nosso encontro matinal, até porque, se eu falto, tenho consciência que é meu o prejuízo, pois tenho convicção que é privilégio está em Sua companhia e desfrutar de sua comunhão.

- Sabe meu Amigo, existem muitas pessoas neste mundo que desconhecem que a todos foi dado por Jesus na sua obra redentora na cruz do calvário, o direito de se tornarem amigo do Espírito Santo. Eu mesmo confesso diante do público que irá ler esta nossa conversa, que antes de entrar na igreja Shamah há dez anos atrás para assistir um culto de adoração, só havia ouvido falar de Ti, na hora que o sacerdote católico no ato batismal dizia: “Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”. O Pai eu tinha uma vaga ideia, o Filho também, mas o Espírito Santo era alguém completamente desconhecido para mim. Meu querido Espírito da verdade, perdoa meu tempo de ignorância, onde eu ignorei sua maravilhosa existência.

- Por isso meu Amigo, quero trazer nesta manhã a seguinte reflexão, em primeiro lugar para minha vida, mas também para todos àqueles que irão nos visitar: “Quantos destes, que ainda não Te conheceram, estão ao lado de cada um e nós que já tivemos essa oportunidade?

- Ontem em nossa Escola Bíblica e depois no culto noturno, Sua presença nos trouxe em muitos momentos o entendimento, de que temos desistido de certa forma de tirar estas pessoas da classe de “órfãos espirituais”, sem Pai, Sem Irmão e Sem Amigo. Estamos nos acostumando com a ideia que alguns da família, da parentela, da vizinhança, do trabalho, da escola.......nunca terão a Ti como um Bom Amigo.

- Espírito Santo, este entendimento falou muito ao coração de nossa igreja ontem à noite, principalmente porque fomos convencidos a não desisti destes, que os nossos olhos já tocaram de alguma forma. Seu ensinamento realmente mobilizou as pessoas em fé e atitudes. Creio que muitos saíram da igreja renovados em sua fé e confiança de que nós somos portadores e colaboradores para que o Espírito Santo tenha muitos amigos nesta terra.

- Para você que nos visita eu tenho um conselho de pastor para sua vida:
1- Se você já é amigo do Espírito Santo através do sacrifício de Jesus, olhe para aqueles que estão a sua volta, respire fundo no Espírito e não desista de ganhar nenhum deles para o Senhor. Você não é responsável pela salvação, mas é sua a responsabilidade de não desisti deles.
2- Se você ainda não entendeu que é necessário passar por Jesus para ter Pai e Amigo, reflita neste dia sobre isso, existe uma Paternidade à sua espera que você ainda não conhece. Existe um Senhor que quer servir você como se fosse um servo. Existe um grande Amigo chamado Espírito Santo, que deseja ter você na agenda de Amigos.

- A Ti meu Pai Celestial obrigado pela Paternidade, pelo Senhor Maravilhoso Conselheiro e por Esse Consolador presente em todas às horas. Pai não desistirei de nenhum daqueles que os meus olhos tocaram ou venham a tocar.

Do amigo do Espírito Santo:Pr.Paulo C.Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário