Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Minha intimidade com o Santo Espírito

-Com humildade e desejo de edificar sua vida, decidimos compartilhar nossa conversa matinal com Deus, a qual rotulamos de“ Meu diário com o Espírito Santo".

- Bom dia Santo Consolador. Quero compartilhar nesta manhã o resultado de algumas reflexões que visitaram minha mente durante este fim de semana. O texto bíblico âncora destes pensamentos foi Romanos cap.1.16: “Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro judeu e também do grego”.

- Há muito venho me esforçando para pregar a sã doutrina às pessoas à quem tenho tido oportunidade de falar de Jesus, inclusive ao rebanho que o Senhor nos destinou no Ministério Religare. Quando uso essa expressão(Sã doutrina), estou me referindo ao que chamamos de Evangelho Cristocêntrico, Nele, por Ele e para Ele são todo as coisas. Um dos agentes motivadores desta minha atitute é justamente o versículo que citamos acima , da carta do Apóstolo Paulo à Igreja sediada na cidade de Roma. Nele percebemos, que Cristo, revelado no Evangelho, é o poder de Deus para todo àquele que Nele crê.

- Seguindo esta linha de raciocínio Santo Espírito, imaginei que com "apenas" este diferencial(pregar a sã doutrina), já que muitos têm ensinado doutrinas diferente daquela consideradas sã pelos Apóstolos, nosso ministério iria presenciar a manifestação do poder de Cristo, seja em muitas conversões ou na manifestação de seus sinais e prodígios.Mais infelizmente, não é bem assim que as coisas estão acontecendo.Sei que tenho visto frutos da sã doutrina: nossas ovelhas estão sendo transformadas, nossas crianças estão crescendo em entendimento, os chamados ministeriais estão sendo revelados, mas temos tido um número bem pequeno de conversões e também de manifestações de outras formas do poder do Evangelho.

- Bem meu Santo Amigo, buscando entender esta situação, lembrei de um conselho que me deu já tem algum tempo: “ Quando as coisas se tornarem mais complicadas e você entender menos ainda o que está acontecendo, ore mais, Cristo irá lhe trazer a resposta”.Resolvi então investi um tempo maior em oração neste propósito no fim de semana, até que encontrei uma explicação.

- Sabe Santo, descobri que pregar a Sã doutrina é realmente um grande diferencial, principalmente dentro de uma cosmovisão evangélica tão confusa, mas isso é só uma parte do conteúdo do versículo 16 de romanos. Quando o Apóstolo usou a expressão ”não me envergonho do evangelho” ele desejou expressar algo além de só pregar a pura Verdade Bíblica, ele teve a intenção de nos dizer que é necessário VIVER NA CARNE A ESSÊNCIA DESTE EVANGELHO, feito isso, iremos presenciar o poder de Deus em ação, seja para salvação ou para manifestação de outras formas deste poder.

- Para você que nos visita esclareço que A ESSÊNCIA passar por amar de VERDADE, seja ao Santo Deus, seja ao nosso próximo(como na parábola do bom samaritano).Aproveito para pedir duas coisas à você visitante: 1) Deixe seu comentário sobre este texto. Ele vai me ajudar a escrever outros.2) Descubra junto ao Espírito e a Palavra, o que é viver esta ESSÊNCIA, têm muita gente confusa por ai nesta questão.

- Pai, me ajuda a entrar mais profundamente a cada dia nesta revelação de sua palavra, eu quero ver o seu poder atuando cada vez mais na conversão de almas e na glorificação do teu Nome. Me deixa ser participante desta tão grandiosa obra. Do seu filho que aprende um pouco a cada dia. Pr.Paulo C. Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário