Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

terça-feira, 17 de abril de 2012

Uma alma que ainda não conheceu a resposta do espírito.


Estamos sentindo falta dos comentários dos nossos visitantes aos textos e também de sua adesão ao nosso grupo de seguidores no blog, twitter e facebook. Desejamos interagir mais com nossos leitores. Este blog é um espaço onde você não precisa ter medo de se expressar, porque em Cristo somos uma família.

Nestes últimos dias acompanhei uma situação triste e muito desoladora. Por alguns dias,   observei  alguém que estava com sua alma em profunda dor. Era notório pelo seu comportamento e atitudes que ela estava completamente perdida em sua existência, mas independente disso, a todo tempo procurava passar a ideia de ser uma mulher "descolada", expressão  utilizada pelos nossos jovens para identificar alguém que está por dentro das coisas.

Observando sua situação, concluí que ela tinha alcançado o limite do desespero, precisando realmente de uma resposta eficaz para sua dor existencial e não mais de um alívio provisório, do tipo que ela conseguia metodicamente através da bebida, prostituição e de outros anestésicos do gênero, que no momento não vale a pena comentar.

Ao olhar para ela, de alguma forma não conseguia enxergar seu exterior, já que minha percepção buscava a todo tempo entender o que estava acontecendo dentro dela, no âmago da sua existência, que transformava aquela pessoa aparentemente bonita, em um objeto de sofrimento e dor. O seu estado era tão complicado que além dela mesma, ninguém mais estava enganado a seu respeito, ficando claro  a todos que estavam à sua volta que ela precisava do sentimento de misericórdia, não só divina, mas também humana.

Meditando nas Escrituras entendi que aquela alma estava sendo torturada pelos seus próprios pecados, que mesmo não sendo um conceito aceito por todos, não deixa de manifestar suas consequências na vida daqueles que penetram em sua estrada. Seria tudo muito simples se a realidade funcionasse da forma que a maioria das pessoas pensa, ou seja: “se eu não acredito no conceito do pecado, não viverei consequências, já que ele e elas não existem”.Mas para desespero deles, o poder da Palavra de Deus avança de forma contínua, prevalecendo sobre o entendimento humano.

O pecado, ou seja, aquilo que contraria as orientações do Evangelho, além de outros danos, angústia a alma humana, fazendo  que com o passar do tempo, ela se torne enferma, uma refém da sua própria tendência de fazer o que lhe causa dano. No caso da Margarida, nome fictício da nossa doente, a enfermidade se agravou ao ponto da sua alma gritar desesperadamente, sensação que ficou grifada na mente de todos que têm contato com ela.

Nestas situações, como a da Margarida, o quadro se agrava porque o grito da alma só é ouvido pelo seu corpo, já que seu espírito infelizmente não tem como responder,  pelo fato de Cristo não fazer parte da vida da Margarida. Na ausência do espírito fortalecido pelo Espírito Santo, a resposta vem da própria carne, que só conhece como solução para a dor as próprias obras da carne, do tipo: bebida, drogas, prostituição, arrogância ...

Esse tipo de remédio oferecido pela carne não cura a enfermidade e nem a sua dor, pelo contrário, só agrava o quadro , fazendo  o tempo do aparente refrigério ser cada vez mais curto, tornando a realidade insuportável, evoluindo a cada dia para um grande pesadelo, que muitas vezes termina em suicídio. No caso da Margarida esclareço que infelizmente nada foi possível ser feito, mas independente disso, é importante que o leitor entenda que a dor daqueles que não conhecem Cristo é um problema nosso, que fomos agraciados com a presença do Espírito Santo junto ao nosso espírito. Quando nossa alma geme, nem sempre por um pecado, mas também por sofrimentos emocionais, ela recebe resposta do espírito, que junto ao Espirito Santo consegue trazer paz, consolo e cura eficaz a qualquer situação.

Seja um portador da resposta eficaz do Espírito Santo na vida daqueles que sofrem por não conhecer Cristo, nosso Senhor. Lembre-se e creia, a resposta eficaz está plantada em você. Tenha fé ao falar de Jesus, crendo com convicção que Ele é a essência do conceito da palavra eficaz.

Em Cristo
Pr.Paulo Cesar Nogueira
Ministério Religare
Minreligare.blogspot.com
Facebook Paulo Cesar Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário