Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

segunda-feira, 9 de maio de 2011

ESPAÇO REFLEXÃO - Tem receita para ser mãe? Tem.

Ontem à noite em nossa igreja, no domingo que também homenageamos as mães, fomos agraciados com o testemunho da diaconisa Mabelle, uma irmã em Cristo que ficou paraplégica e foi curada mediante o agir sobrenatural de Deus, após tomar a santa ceia no hospital onde foi internada.
 O milagre ocorreu há mais de dez anos, mas independente disso ela continua a relatar os fatos (quando é convidada para dar seu testemunho) demonstrando a mesma gratidão por Deus que sentiu no dia da sua vitória. Diga-se de passagem, fato raro em nossos dias, onde as pessoas estão esquecendo muito rápido o que Jesus já fez, faz e continua a fazer por nós.

 Sobre o testemunho em si, quero aconselhar você a convidá-la para ouvir a riqueza do seu conteúdo, tendo a certeza que sua igreja será muito edificada, como aconteceu com a nossa na noite de ontem. Sendo assim, aproveito esse espaço para dividir com nossos visitantes minhas observações compartilhadas nesse mesmo culto, sobre o papel das mães nos dias de hoje.

 Amados, em dias em que a vida se tornou uma grande competição, aonde chegar ao primeiro lugar é o que interessa (inclusive para muitos cristãos), bem como ser o mais bonito, a mais bem vestida, ter a melhor escola, a casa mais bonita, o carro mais moderno e o emprego da moda, entendo que o papel da mãe dentro da família está aparentemente distorcido, se olharmos para ele atualmente pela ótica do Evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo.

Por conta de toda essa dinâmica pós-moderna, as mães (bem como os pais) estão muito mais preocupados em capacitar seus filhos a viver o reino material do que espiritual, repetindo o erro dos judeus por ocasião da primeira vinda do nosso Senhor a terra, quando não entenderam de que forma Jesus estava anunciando o reino universal de Deus.

Com isso, não estamos criticando e nem negando os esforços que devem ser realizados pelos pais para o bem estar material dos filhos, mas chamando atenção para o fato de que nossos pequenos (alguns já não são tão pequenos assim) também têm alma e espírito, que precisam até mais do que o corpo físico, de investimentos para serem aperfeiçoados de forma lícita e não desenvolvidos com base nos enganos desse mundo.

Que fique claro no entendimento das mães, que os enganos estão avançando sobre a sociedade secular (o que não conseguiremos evitar, como aconteceu na semana passada com a decisão unânime do STF sobre a relação homoafetiva) e poderão alcançar também nossos filhos, caso não estejamos investindo em nossa vida espiritual e também na de nossos filhos, de forma adequada.

Hoje observamos mães arrancando os cabelos para que seus filhos viajem aos Estados Unidos, contraditoriamente, essas mesmas mães chamadas de amorosas por muitos, não se colocam  meia hora por dia em oração para que seus filhos tenham um passaporte celestial, o que de fato TEM VALOR e vai garantir a eles passar a eternidade com Deus, e que de longeeeeeee, tem muito mais valor do que conhecer por exemplo o Central Park.

A irmã Mabelle viveu momentos de grande desespero, que só ela contando pessoalmente vai dá para você entender o que aconteceu , mas.... de cara posso te adiantar que havia um espelho dentro da casa dela, sua mãe e o seu pai, que além de terem vida com Deus, investiram tempo na alma e no espírito da irmã Mabelle, o que mediante a graça divina, fez nossa irmã lutar com toda “a armadura de Deus”, vencendo assim o dia mau que sobreveio a ela.

Mãe (também aos pais) se for necessário mudar sua vida para que seus filhos tenham vida com Deus, faça isso. Não tenham tanta roupa assim, não trabalhe demais, nem tenha a casa mais bonita da rua, nem o carro importado da moda, mas... tenha a convicção que você acertou em ser mãe, não segundo a tradição de sua familiar e nem como pensa esse mundo, mas da forma que Deus, desde a fundação do mundo determinou sobre sua vida.


Que Deus derrame graça sobre a vida das mães e que elas sejam realmente mulheres sábias dentro de seus lares.

Ps:Estamos sentindo falta dos comentários dos nossos visitantes aos textos postados e também de sua adesão ao nosso grupo de seguidores.

Em Cristo
Pr. Paulo Cesar Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário