Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Do que precisamos?

Antes da leitura deste artigo (Do que precisamos), queremos informar que existe neste blog um espaço para os residentes no exterior interagirem de forma mais plena com nossos visitantes nacionais e vice versa.Não deixe de participar, vide artigo: "Um convite a quem está no exterior", de 08/Fev e "Os nacionais". de 10Fev.

Há uns seis meses atrás acompanhei uma troca de textos, por sinal com brilhantes colocações, onde o centro da questão era :

A igreja precisa de uma nova reforma ou simplesmente viver a que já existe?

 Confesso que só pela erudição dos debatedores, já valeu a pena acompanhar tudo que foi desenvolvido do primeiro texto até o último. Alguns deles defenderam uma nova reforma diante das necessidades e realidade do novo século, outros no entanto entenderam que o que a Igreja “da era” pós-moderna (não pós-moderna) precisa, é simplesmente viver o que os reformadores nos deixaram como legado.

 Infelizmente até o final não se chegou a nenhum acordo, até porque imagino que o objetivo não era esse, mas sim discutir o cenário que o Evangelho está sendo trabalhado em nossos dias no Brasil.

Apesar de meus elogios acima, esse trabalho não respondeu à tão importante pergunta: Do que a igreja e seus membros precisam de fato para viver uma “realidade mais pautada no Evangelho”?

É provável que essa resposta não possa ser definida por uma única pessoa, mas por um conjunto delas, por isso, nesta noite  lanço um desafio aos visitantes, pedindo que cada leitor emita sua opinião a respeito desta tão grande interrogação.

Daqui a vinte dias estarei postando uma matéria com uma síntese do que conseguimos como resposta.

Um comentário:

  1. Convido voce visitante na sua humildade, emitir sua opinião para edificar a Igreja de Cristo

    ResponderExcluir