Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Briga de irmãos.

Tenho dificuldades de entender algumas coisas no Evangelho, ou melhor dizendo, alguns sentimentos que certos Evangélicos se permitem. Sei perfeitamente visitante e você não precisa me lembrar, que o novo nascimento nos tirou do domínio e não da visitação do pecado. Mas parece muito estranho, principalmente quando ocorre com pessoas da liderança de nossas igrejas , que irmãos em Cristo tenham uma grande dificuldade de se entender uns com os outros.

Esclareço que não estou falando de opiniões diferentes, divergências sempre existiram e continuarão a ser registradas até a volta do Senhor. Neste texto, procuro chamar atenção para o fato de muitos não saberem lidar com essas diferenças e até mesmo trabalhar os erros estabelecidos na condução de uma determinada denominação ou igreja local, e não isentando de erros, nenhuma instituição, muito menos as históricas de maior tradição.

Com esse discurso não temos a intenção de passar a mão na cabeça de quem está errando ou de ser conivente com erros alheios, mas de trazer uma reflexão sobre o nível que nossas discussões estão acontecendo. Muitas vezes para justificar nosso falar pesado e até mesmo agressivo, buscamos respaldo nas passagens bíblicas “x” ou “y”, acreditando que o fato de um personagem da História bíblica agir de uma maneira, nos permite hoje fazer a mesma coisa. Esquecemos que o próprio Evangelho é uma só verdade, mas com muitas maneiras desta Verdade ser ensinada, e dentro de todas, a amizade, o amor, a tolerância, o respeito, a admiração, estão acima de qualquer outras.

Pense um pouco nisto, temos muitos inimigos fora do Corpo, e mesmo assim nos voltamos muito para dentro, e com isso, esquecendo de combater quem quer  nos destruir verdadeiramente.

Aos nossos irmãos em cristo que estão residindo no exterior em busca de uma vida melhor, deixo um alerta : vocês precisam estar mais unidos ainda, não deixem as pequenas diferenças de opiniões se tornarem discussões que afastam as pessoas uma das outras, bem como as lideranças da igreja, como tem sido registrado aqui no Brasil. Tenham certeza de continuar a contar com minha intercessão pela vida espiritual de vocês, e quando precisarem de um irmão para compartilhar suas diferenças, conte conosco, mesmo que pensemos um pouco diferente .
Que o poder do Espírito seja com todos.

Um comentário: