Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

ESPAÇO MILAGRE - É possível mudar a igreja, basta obediência.

Ontem- no culto noturno- obtivemos uma grande vitória como igreja. Diferente do ano passado os membros – quase na sua totalidade - decidiram passar a virada de ano em comunhão uns com os outros e com o Senhor, através de um culto coletivo.

Para muitas igrejas isso pode ser uma coisa muito normal, mas para nós é mais um sinal de que Deus está sarando nossa casa e criando uma unidade no corpo, fundamentada não na tradição e nem na decisão da liderança, mas na convicção dos  membros de que a igreja ( no sentido de estar congregados) é a melhor opção em Cristo numa época como essa.

A honra certamente é de Deus, mas a glória está baseada no fato de que  a escolha foi realizada pela igreja, tendo ela toda liberdade para decidir o contrário, e não numa decisão isolada e ritualista.

Como não poderia ser diferente, esse processo teve início numa busca diferente pelas Escrituras, quando em meados deste ano, em oração, Deus nos orientou a suspender todas as atividades da igreja , mantendo apenas os cultos e a EBD por quarenta dias.

Durante esse período só ministramos sobre o Evangelho de São Marcos. A seqüência das mensagens expositivas nesse período fez uma mudança muito grande na igreja – a começar por mim como pastor -, nos levando a entender que o mais importante é deixar os periféricos de lado – mesmo que para nossa humanidade eles pareçam muito atrativos – e nos concentrar no que de fato são  as Boas Novas de Deus.

Como nos esclarece John Stott em seu livro “A Missão Cristã”que nesse assunto confessa que  foi influenciado pelo discurso de C.H. Dodd fez no King´s College de Londres em 1939 -, todos os livros bíblicos podem ser chamados de Boas Novas de Deus em toda a sua surpreendente relevância, mas se a pergunta for objetiva no sentido do que é as boas novas de Deus, não temos outra resposta a não ser a declaração dos apóstolos e a confissão de toda a Bíblia: As Boas Novas de Deus é Jesus.

Esses quarenta dias de meditação no Evangelho de São Marcos têm nos ensinado a viver Jesus, sendo fiel à essência de sua Palavra. A partir deste período, temos nos esforçado para que a Palavra – na sua totalidade – se faça vida dentro de nós. Com isso – valorizando obedecer em tudo as Escrituras-, percebemos que o amor de Deus está sendo derramado sobre nós de uma forma especial. E isso está sendo manifesto da melhor maneira, na forma que tratamos uns aos outros e também ao Corpo.

Meu amado visitante existe sim uma saída para que as igrejas se tornem verdadeiramente uma parte do Reino e é através da obediência as Escrituras, que hoje tem sido além de banalizada, também deixadas de lado em nosso meio.

Estou feliz – em primeiro lugar por mim mesmo – de ver nossa igreja atenta para o que muitos chamam "pequenos detalhes" da Palavra - como se isso existisse na Palavra de Deus-, que para nós são partes do Cristo que morreu por nós.

Em Cristo

Pr. Paulo Cesar Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário