Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

ESPAÇO INTERNACIONAL - Religiões

Em nossas ultimas postagens, temos defendido com bastante veemência o direito a liberdade de expressão e também de religião, até mesmo o direito de ser ateu, já que eles próprios identificam seu status como um tipo de religião.

Defender essa liberdade não me tira o direito de comentar e até mesmo criticar as opções feitas pelos meus semelhantes, já que nisso reside também a minha liberdade, que muitas vezes vai na contramão do pensamento ou da escolha do próximo.

Todas as religiões apresentam de alguma forma algumas dificuldades para serem compreendidas pela maior parte da sociedade. É bem verdade que isso às vezes muda com o passar dos anos, sendo que em alguns casos a religião sofre algumas mudanças e em outros, o que muda é a forma de pensar da sociedade.

Um exemplo do primeiro caso - onde a religião mudou - é o movimento neopentecostal, que transformou o movimento evangélico - essa fatia - num tipo de religião mais próxima da aceitação da sociedade. Só para registrar, nesse artigo não estarei fazendo nenhuma avaliação da mudança provocada pelo neopentecostalismo, mas apenas relatando o aspecto religioso, que é o tema central dessa matéria.

No segundo caso podemos destacar um movimento religioso espírita, que tem ganhado boa aceitação por parte da sociedade – principalmente nas camadas mais elevadas socialmente -, sem ter feito mudanças, mas aproveitando uma nova forma de pensar baseada no pós-modernismo.

Independente das diferenças, uma coisa deve ser rejeitada em qualquer uma delas: Situações Bizarras. Como exemplo, veja acima a foto desse garoto muçulmano xiita paquistanês se flagelando com facas durante a procissão do Muharram, em Lahore, no Paquistão.

Que Deus tenha misericórdia dessa vida e todas que estão perdendo tempo em enganos como esse.

Em Cristo

Pr. Paulo Cesar Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário