Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Minha intimidade com Deus na sexta - feira = Sincronizando nossos passos com a “Vida”.

- Com humildade e desejo de edificar sua vida, decidimos compartilhar neste blog, nossa conversa matinal com Deus, a qual rotulamos de“ Meu diário com o Espírito Santo".

- Bom dia meu Amigo Espírito Santo. Se nesta manhã eu fosse surpreendido por um de nossos visitantes do blog, indo além da interatividade de comentar nossos textos, nos telefonando pessoalmente para saber como foi nossa devocional ( e você tem liberdade para isso meu irmão)nesta manhã e me fizesse uma pergunta do tipo: - Pastor Paulo, defina com uma só palavra como foi o seu momento de comunhão? A minha resposta para este abençoado(a) poderia realmente ser traduzida em uma só palavra: “Serena”. Foi assim que percebi hoje nossa devocional, nossas orações, a meditação e a própria madrugada, tudo esteve muito tranquilo, sem nenhuma oscilação, uma perfeição que nos trouxe convicção que tudo está no controle de Deus. Por conta deste sentimento, minha alma também levantou do joelho com essa quietude, com muita paz e serenidade, com a certeza que Deus também está no controle da minha vida.

- Sabe meu Amigo, todos os dias fico surpreso com o Eterno, como Ele tem coisas para nos ensinar à cada dia, basta somento nós prestarmos atenção à Sua voz, que muitas vezes se manifesta em pequenas situações. Caro visitante, lembre do texto de ontem: “visão treinada para enxergar o sobrenatural”, ele vai te ajudar a entender melhor o que estamos falando. Para exemplificar , vou contar um diálogo que tive com um amigo, o irmão Charles. Ele me falou certa vez, que eu pareço criança quando o assunto é Deus, que fico sempre muito animado com qualquer coisa que o Eterno faça. Expliquei para ele duas coisas:1) Seja o que for que Ele fizer, nunca será vista pelos meus olhos como "qualquer coisa", mas sim como "muita Graça Divina". 2) Aprendi com o reverendo Aurélio Pereira a sempre ser como um criança, diante da beleza da atuação espiritual de Deus.

- Por isso Espírito Santo, procuro sempre prestar muita atenção ao meu dia, principalmente nas pequenas coisas, porque Deus contrariando o entendimento humano, sempre ás usa para falar conosco. Já comentei ontem que faço questão de levar minha esposa ao ponto do seu ônibus e aguardar junto com ela seu embarque. Essa minha atitude tem sido reforçada diante do fato, que está se aproximando o nascimento do Miguel.A Flávia, por conta do peso do bebê, que evolui constantemente, anda a cada dia mais devagar e não percebe bem isso. É interessante observar que essa situação tem exigido de nós, um "esforço conjunto" no sentido de ajustar a velocidade do casal na caminhada, mas no ritmo que o corpo dela nos permite andar. Hoje, enquanto me esforçava para fazer a minha parte neste processo, percebi o sobrenatural de Deus me revelando algo nesta situação: [Seja na vida do casal ou no nosso relacionamento com Deus, é necessário sempre “estes ajustes de velocidade”, dependendo do "peso" que o relacionamento tiver que carregar em cada momento da vida]. Seja na vida matrimonial ou com Deus, o nosso ritmo precisa ser ajustado em função do momento que estivermos vivendo. Muitas pessoas hoje em dia, estão optando em trocar de parceiros(as) quando o outro não está na velocidade que ele pode andar, esquecendo que esta filosofia de vida além e egoísta, um dia irá depor contra ela própria, pois nenhum de nós está isento de andar mais devagar em certos momentos da vida, seja por questões de saúde, profissional, financeira, espiritual e outras. No relacionamento com Deus também não é diferente, muito gente tenta impor seu ritmo para Deus, esquecendo que é Ele que carrega o “nosso peso”, por isso, sabe exatamente qual a velocidade que devemos caminhar.

- A você que nos visita:A) Será um grande prazer receber sua ligação pela manhã, desde que não seja a cobrar.2)Não jogue fora quem está do seu lado simplesmente porque ela(e) não anda mais no seu ritmo.Procure diminuir sua velocidade, você verá que mais feliz é quem dá, do que quem recebe. 3)Saiba de uma coisa, Deus não está andando devagar, você é que pode está tentando colocar o carro na frente dos bois.4) Se você gostou ou não do texto, deixe sua opinião.Se desejar nos conhecer um pouco mais, adquira nosso livro, lá existem muitas experiências com Deus que edificarão sua vida espiritual e familiar.

- Ao Senhor da Velocidade, agradeço por me ensinar e a Flávia, a sempre andarmos juntos na mesma velocidade.Do seu "sid car",que quer sempre andar na sua velocidade.

2 comentários:

  1. Ola meu Pastor a Paz,fico muito feliz por ser membro dasta igreja,quanto a velocidade tenho a certeza que Deus e o ascelerador e tambem o freio por isso e que devemos ser um bom aluno na auto-escola para nao sermos reprovado........Deus estar na diresao....Sergioreligare@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Caro irmão Sergio.
    Agradeço a Deus por sua vida e de sua família.
    É isso ai Sergio,Ele deve ser sempre o Grande condutor.

    ResponderExcluir