Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Minha intimidade com Deus na Quinta-Feira= INTERAGIR é necessário.

- Com humildade e desejo de edificar sua vida, decidimos compartilhar neste blog, nossa conversa matinal com Deus, a qual rotulamos de“ Meu diário com o Espírito Santo".



- Bom dia meu Amigo Espírito Santo. Hoje com todas as letras, posso afirmar que escrever nossa matéria será um grande desafio.Desta vez, nada haver com lutas espirituais, mas é que assumi um compromisso com a Flávia, de junto com meu sogro, preparar o quarto do Miguel, coisas do tipo: lixar, passar massa de parede, pintar...e outras, até porque, o Miguel já está chegando, eu acho que lá pelo dia 07 de Novembro, ele se reuni a nós de uma forma mais presente. Preciso confessar Santo, que esse tipo de tarefa não faz parte da minha pequena lista de habilidades humanas. Pelo contrário, apesar da larga experiência do meu pai nesta área, eu sempre fui ...vamos dizer assim, não muito habilidoso com estas ferramentas. Mas compromisso é compromisso, além do que, é para o Miguel. Ele é o Caio, além da Flávia, são as únicas pessoas que me fazem realizar esse “grande sacrifício”. Chamo de sacrifício, porque apesar de admirar o ofício, já conclui que não fui talhado para realizá-lo, pelo menos com excelência que vejo em outras pessoas.

- Sabe santo, na realidade, quem está fazendo todo o trabalho é o meu sogro, eu sou aquele que pega a água, pega a massa, pega..., bem mas não deixa de ser uma participação, até porque, o que vale de fato é fazer minha parte e dar alguns palpites, ou melhor dizendo, INTERAGIR. Acho que acabamos de descobrir nossa palavra chave de hoje. Bem, só um minuto, precisa pegar um lata de tinta...."Depois de algum tempo", eis me aqui de novo. Mas vamos lá, eu falava sobre INTERAGIR... mais um minuto, preciso atender meu sogro....Voltei.Você já descobriu o que está acontecendo? é isso mesmo, estou escrevendo nos enquanto trabalho. Por favor, não entenda isso como um descaso com nossa matéria e nem com o Espírito Santo, Ele me conhece muito bem e sabe que meu coração não é desta forma, muito pelo contrário, eu confio tanto no meu Amigo que conto com Ele para me ajudar a fazer tudo ao mesmo tempo. Mas vamos voltar à nossa palavra de hoje: INTERAGIR. Ela está diretamente ligada à outra palavra também muito importante que é relacionamento. De certa forma, quando estou preparando o quarto do Miguel, estou interagindo com ele e consequentemente me relacionando. Da mesma forma com meu sogro, o pastor João, enquanto trabalhamos(ou melhor, ele trabalha e eu dou apoio) estamos interagindo um com o outro, QUE É A BASE DO relacionamento. Precisamos aprender que relacionamento é uma função direta da interação, não existe relacionamento sem interagir, seja com Deus, com o cônjuge e com as outras pessoas.

- Posso afirmar Espírito, que esse entendimento( que relacionamento pressupõe interação) faz muita falta na vida das pessoas. Mas uma pausa, preciso atender meu sogro....Voltei, em meio a uma lata de tinta, descobri “interagindo” com meu sogro algo que desconhecia. Minha esposa quando nasceu, em função da situação financeira da família, dormiu num berço improvisado sobre duas cadeiras, e uma noite, ela caiu no chão e foi encontrada debaixo da cama. Isso é relacionamento, descobri coisas à respeito do outro, mas isso só acontece se interagirmos com quem PENSAMOO que estamos nos relacionando. Quando em nossa função de ministro de casais e família e mesmo como pastor , temos observado que as pessoas querem se relacionar sem interagir, por isso muitas coisas têm dado errado na vida DOS CASAI, DA FAMÍLIA, NA VIDA COM DEUS... Sim também acontece no relacionamento com Deus. Tem gente querendo se relacionar com o Eterno, sem investi tempo na interação necessária para que isso aconteça.

- INTERAGIR é investir ( não gastar) tempo com Deus e com o outro, é compartilhar, é ser humilde para aprender, é olhar a vida pela ótica do outro, INTERAGIR é decidir amar à Deus e ao próximo.

- A você que nos visita, espero que esta matéria traga crescimento à sua vida. Faça seu comentário sobre ela, deixe sua opinião registrada. Você já é nosso seguidor? Já adquiriu nosso livro? Você não tem ideia do que está perdendo.

- Eterno, preciso interagir mais contigo, só assim terei um relacionamento melhor com o meu próximo. Do seu péssimo pintor de parede.

Um comentário:

  1. Ola meu pastor a paz....interagir posso dizer que e mais que investimento e uma atitude de sabedoria,pode ter certeza de que quem investe no que for vai colher no que investiu;seja algo bom ou ruim........sergiorreligare@hotmail.com

    ResponderExcluir