Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Minha intimidade com Deus na Segunda - Feira = O que o Irã precisa entender, você vai descobrir hoje aqui.

- Com humildade e desejo de edificar sua vida, decidimos compartilhar neste blog, nossa conversa matinal com Deus, a qual rotulamos de“ Meu diário com o Espírito Santo".

- Bom dia meu Amigo Espírito Santo. O título da matéria de hoje pode trazer aos nossos leitores, uma falsa ideia de que a política será nosso tema central. Se fosse o caso, particularmente não veria nenhum problema, já que ela, a política, faz parte de nosso dia a dia. Mas contrariando as expectativas iniciais, deixo claro que falaremos de amor. Sabe Espírito, tem gente que quando ouve ou lê algum texto se propondo à falar de “amor”, senti um certo desconforto por achar o tema meio sem graça e até mesmo pouco interessante. Muitos até abandonam a leitura ou deixam o local onde o amor está sendo propagado através de um discurso ou pregação. Mas hoje, com Sua ajuda meu Amigo, pretendo em humildade, mudar a opinião destas pessoas, que por compreender tão pouco o “amor”, estão perdendo muito em todos os seus relacionamentos. O “amor” não é mágico, mas faz milagres.

- Vamos começar Espírito, deixando claro que estamos falando do amor bíblico de 1 Cor.13. e Rm12.9 a 21. Queremos tratar do amor incondicional, aquele manifesto pelo Pai em. Jo.3.16. Muitas pessoas, mesmo cristãos, se eximem da responsabilidade de desenvolver esse “amor”, alegando que ele só pode ser atuado pelo Eterno, que por sua divindade, tem condições de praticá-lo. Se isso fosse verdade, o que teria levado Estevão a dizer na hora de sua morte: “Senhor, não lhes imputes este pecado!”At.7.60?. Se a atitude de amor incondicional de Estevão não for prova suficiente, podemos elaborar uma grande lista de pessoas, seja da época apostólica ou posterior, e até mesmo dos nossos dias, principalmente dos campos missionários. A verdade que precisa ser encarada de frente sem desculpas, é que colocar esse amor em prática(entendendo que ele já foi derramado pelo meu Amigo Espírito Santo em nossos corações) não é tarefa fácil para nossa natureza adâmica. Mas ao invés de enfrentarmos esta dificuldade, nós acabamos buscamos justificativas, como já exemplificamos acima, para não enfrentar essa nossa...vamos chamar de “limitação”. Que coisa estranha. Posso ser rico, bonito, poderoso, empresário e até mesmo o pregador do momento, se não tiver amor...sou um “limitado”. Mas independente deste triste quadro, tenho uma palavra de vitória para você que nos visita neste blog, existe esperança para essa realidade mudar em sua vida(se for o seu caso), evidentemente se você desejar fazer sua parte.

- Mas uma vez Espírito, preciso compartilhar minha vida, mesmo que eu não seja muito favorável a isso. Para você entender melhor visitante, Deus tem me feito expor minhas lutas e dificuldades dentro destas matérias, visando abençoar a vida de nossos leitores com essas experiências, mas como já falei antes, isso não é muito confortável, mas neste “amor” que foi derramado em mim pelo meu Amigo o Espírito Santo, encontro forças para obedecer.

- Bem Santo, vamos começar compartilhando o que me fez escrever esta matéria. Ontem à noite(12/10), fui o preletor da Palavra em nossa igreja, e registro que nunca preguei um sermão como o de ontem. Explico que o diferencial dele não estava na revelação da Palavra, mas no amor que desabrochou no meu coração pelo rebanho enquanto eu pregava. Por mais que a pregação fosse de exortação, pregamos sobre “uma vida de compromisso”, tenho convicção pelo Espírito, que saia mel da minha boca em direção à eles. Ao final da pregação eu pedi que todos olhassem para os meu olhos e confessei que a cada dia (mesmo que eles estejam sem compromisso com o Noivo e a noiva)tenho ficado mais “apaixonado” por cada um deles, e foi esse “amor”, que não depende do retorno deles, que me fez pregar um discurso tão duro num culto de Domingo à noite. Só o “amor” nos dá força para falar de coisas “não agradáveis” aos ouvidos das pessoas de uma forma que eles não se sintam agredidos.

- Sei Santo de Deus, que esse processo é Graça divina, mas creio que o Eterno tem ouvido minhas orações neste sentido. Tenho descoberto a cada dia que o Evangelho é um caminho de "amor", e não é qualquer amor, é o "amor" que vem da parte do Pai e que faz realmente a diferença em nossa vida e em tudo que fazemos. Ontem experimentei algo de muito especial em meu ministério, mas já tenho experimentado esse “mesmo algo” na minha relação com meu filho e com minha esposa. Quando descobrimos o amor de Deus, e além disto resolvemos trazer ele a vida dentro de nós, tudo se torna diferente à nossa volta, principalmente nossos relacionamentos. O Irã esta buscando na energia nuclear uma forma de relação com o resto do mundo que traga “benefícios” à ele, está perdendo muito tempo e dinheiro, porque os verdadeiros benefícios e as relações perfeitas, só podem ser alcançados através do amor incondicional de Deus.

- A você que nos visita. Esperamos ter sido úteis a sua vida. A palavra amor é simples, mas é uma arma poderosa para que todas as lutas sejam vencidas. Experimente amar como o Pai te amou. Se você desejar conhecer outras experiências de nossa vida, adquira nosso livro. Deixe seu comentário sobre nosso texto, sua opinião é importante para nós. Se gostou da página, seja nosso seguidor.

- Ao Senhor meu Deus eu peço, me ajuda a crescer em amor a cada dia. Da sua noiva que precisa te amar mais e aos seus pequeninos.

2 comentários:

  1. Visitante, fique a vontade para expressar sua opinião, nosso objetivo e interagir com nossos leitores.

    ResponderExcluir
  2. Ola paz meu Pastor,fico muito feliz por esse entendimento e por isso que so tenho a agradecer a Deus por te mos dado esse amor imcondicional que e o amor de Deus,e agradeso sempre por fazer parte desse rebanho e ser guiado por pastores que se dedicam tanto;Sei como e dificil as vezes dar e nao receber mas sei tambem que somente pessoas como vcs podem fazer isso...........Dar e Dar Amor.........sergioreligare@hotmail.com

    ResponderExcluir