Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Minha intimidade com Deus na segunda - feira - O cordão de três dobras.

- Bom dia meu Amigo Espírito Santo. Vou nesta manhã compartilhar uma reflexão baseada no fim de semana. Na noite de sábado, eu a Flávia e o Miguel (que completou neste dia 7 meses de gestação, Glórias a Deus por isso) assistimos à um filme chamado “Ponto de decisão”. Uma mensagem interessante para casais, o qual eu recomendo. Ele conta a história de um casal de noivos que no altar recebe um alerta, do bispo de “sua igreja”, sobre a importância do cordão de três dobras(Eclesiastes cap.4.12) para a sobrevivência do casamento em todos os tempos. Ambos tinham grandes projetos profissionais, o dele, que almejava um profissionalismo no esporte, logo no primeiro ano de casado foi frustrado por um acidente na rótula do joelho, que o levou à uma profissão alternativa de pequeno construtor. Ela seguiu em frente como planejado, como uma bem sucedida corretora de imóveis. Ele tinha também algumas atividades paralelas, que nem sempre eram bem recebidas pela esposa, como treinar beisebol com um grupo de “delinquentes”, expressão utilizada por ela, para se referir à crianças menos favorecidas . Outra era a fidelidade dele aos amigos e aos seus jogos de basquete. Tudo isso mais tarde foi agravado por um acidente, que deixou a esposa sem condições de andar por quase um ano. Para piorar, a sogra do jovem, uma mulher amargurada pelo relacionamento com seu ex-marido, foi morar com eles e passou a se intrometer em tudo, tendo para isso o aval da filha. Em resumo, como eles haviam largado “A Terceira Dobra” no seu dia a dia, a situação culminou na separação de corpos. Por um gesto de misericórdia divina, isso não está explicito no filme, mas implícito, a esposa após uma segunda conversa com o bispo que realizou o casamento, resolve falar com Deus e tem seu entendimento transformado a partir deste momento. O marido também resolve buscar “A Terceira dobra” do cordão e com isso evita em cima da hora, ter um relacionamento sexual fora do casamento. O casal se reconcilia, ela se transforma ao ponto de valorizar o trabalho dele com as crianças, engravida, e ao que tudo indica, vivem felizes para sempre, bem longe da sogra, que aparentemente, não aproveitou o momento para também se reconciliar de Verdade com Deus.Particularmente, creio que o final da sogra tem um tom pessoal, o autor do roteiro, deve ter uma "pequena divergência" com sua respectiva.

- Apesar Espírito Santo de ser uma bela história para os casais refletirem sobre seus relacionamentos, preciso confessar que o que mais chamou minha atenção no filme, não foi a mensagem de caráter familiar, mas sim a questão da superficialidade do relacionamento de pessoas, que se consideram cristãs, com Deus. Se nós observarmos, logo no início do texto fiz questão de colocar entre parênteses as palavras “sua igreja”. Dei esse destaque, porque na vida deles, ir à igreja, só tinha sentido em determinadas ocasiões, ou até mesmo em alguns domingos específicos. Outro destaque, é que o agir e pensar deles em seu cotidiano, não era meditado e nem pautada na Palavra de Deus."Buscai o Reino de Deus e a sua Justiça e as demais coisas lhe serão acrescentadas(Mt6.33)", para eles, nem pensar nesta possibilidade. Ele então, o "bonzinho da história", não abria mão de praticar uma boa ação, mas buscar a Deus, era algo que poderia ser relegado.Creio, mas talvez até esteja errado, que para eles, bastava acreditar que existe um Deus, as demais coisas que estão implícitas ao reconhecermos essa Verdade, no entendimento deles, são dispensáveis. O que me deixou impactado, é que tenho percebido esse mesmo comportamento em muitas pessoas que tenho contato, elas acreditam que está na igreja(estamos falando da prestação do culto coletivo, adoração, reflexão, EBD, comunhão com o Corpo...) com certa assiduidade, não é fundamental, muito menos ter o seu dia, suas atitudes e forma de encarar a vida, coerentes com a Palavra de Deus. Sem nos permitir julgar, mas desejoso de refletir e também levar quem nos visita à esse mesmo caminho, quero deixar uma pergunta no ar : Sabemos que o amor de Deus não muda, pois ele é incondicional, mas será que muitas pessoas não estão vivendo um engano, achando que esse amor vai suplantar a fidelidade deste próprio Deus à Sua Palavra de justiça?

- A você que nos visita, saiba de uma coisa: Esse Deus perfeito em amor, também é perfeito em sua Justiça. As Escrituras não nos deixam enganados, nada nesta vida substituirá nossa obediência em amor ao Santo de Israel. DEIXE SEU COMENTÁRIO, ELE É IMPORTANTE PARA O MEU CRESCIMENTO E O DE OUTROS.

- Ao Senhor meu Deus, não nos deixe ficar enganados, abra a cada dia nosso entendimento para que essa terceiro dobra fique sempre em nosso cordão. Do menor cordão .

Nenhum comentário:

Postar um comentário