Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Minha intimidade com Deus na Quinta-Feira. Obediência interna.

- Com humildade e desejo de edificar sua vida, decidimos compartilhar neste blog, nossa conversa matinal com Deus, a qual rotulamos de“ Meu diário com o Espírito Santo".

- Bom dia meu Amigo Espírito Santo. Hoje infelizmente vou ter que iniciar nossa matéria confessando aos nossos leitores e "amigos", sim porque muitos já se tornaram próximos através do nosso compartilhar, que nesta manhã por motivos diversos , não conseguimos ter nossa conversa no horário combinado. Por conta disto, logo pela manhã, quando levei minha esposa ao final de nossa rua para seu compromisso, tive que ouvir dela a seguinte frase: “ O placar hoje foi, passarinhos 10, pastor Paulo 0”(se você leitor não entender este comentário, procure lê os artigos anteriores).Quanto ao comentário da pastora, não fiquem preocupados porque eu já liberei perdão para ela.Prosseguindo, não posso afirmar que existe uma conexão com a fala da pastora, mas na medida que passávamos em frente às árvores(e nossa rua é repleta delas), a cantoria dos passarinhos aumentava e por um momento, tive a estranha sensação que eles estavam cientes do meu placar negativo desta manhã e divulgado por minha esposa. Mas como já afirmei em matérias anteriores, não existe rivalidade entre nós, ( eu e os passarinhos como adoradores) porque “todos que respiram, devem louvar ao Senhor”(Salmo150.6).

- Por conta deste episódio Santo Espírito, lembrei de uma pregação do pastor Marcello Oliveira que ouvi ontem via vídeo/som em sua página (davarelohim.blogspot.com), intitulada: “A manifestação da graça de Deus”. Dando vida a mensagem , olhei em direção às árvores onde meus “rivais” se alojavam e dei uma resposta, ao que considerei uma provocação da parte deles. “ Eu vivo na Graça de Deus”. Viver na Graça deve ser o caminho natural para todo aquele que aceita Jesus como Senhor e Salvador, mas nem sempre isso é uma verdade. Em muitos casos, além dessa imensa Graça ser desconsiderada pela própria pessoa, ela também não é levada em consideração por aqueles que estão à nossa volta e que nos julgam a todo tempo, não entendendo a “liberdade responsável” que existe em Cristo. Assim se comportaram os passarinhos comigo nesta manhã, julgaram minha ausência ao meu compromisso como uma falha, Deus com certeza, viu na minha ausência através de sua Graça, uma manifestação da minha “liberdade responsável”. O pastor Marcello dentro da sabedoria que Deus lhe concedeu, soube explorar muito bem o paralelo entre a Graça divina e a lei mosaica, mas nesta espaço gostaria de chamar atenção Espírito, para a vida interior na Graça de Deus.

- Hoje conversei por horas com meu filho, e este é um dos motivos pelo qual estou postando a matéria deste dia bem mais tarde, falamos entre outras coisas sobre os "sepulcros caiados". Mesmo nos dias de hoje, podemos dar esse rótulo aqueles que não entendem a liberdade cristã. A Graça de Deus nos faz entender que "nossa obediência é primeiramente interna e não externa", como se preocupavam os fariseus. Um dos privilégios da Graça Santo Espírito, é que mesmo quando não conseguimos realizar "a obra externa", estando internamente em obediência, estamos em paz com Deus. O Pai Celestial na maioria das vezes não está preocupado com resultados, mas sim com o que se passa dentro de nós na busca destes resultados. Diante disto, iremos nos deparar com situações de paradoxos, do tipo: Podemos acertar todas de forma legalista, apostando em nossos acertos como garantia de aprovação, mas tendo internamente um coração desobediente.

- Podemos concluir Santo, que acertar é importante, mas o acerto que vale mesmo diante de Deus, é um coração circuncidado. Hoje não fui presente em nosso horário de comunhão por motivos não tão importantes, mas necessários. Hoje atrasei também a postagem desta matéria que assumi como compromisso, porque dediquei sete horas do meu dia para conversar com meu filho Caio (21 anos). E acredite Santo Espírito, não existia nada específico ou tão sério para falar com ele, na verdade, nossa conversa se deu, para que ele me contasse detalhes de como está o seu dia a dia. Ao final desta matéria, destaco que o melhor de toda essa nossa reflexão, é que meu coração está se sentindo em obediência à Cristo, isto é a Graça de Deus.

- A você visitante: Qual tem sido suas motivações para acertar? Seu coração está circuncidado? Você já conhece bem essa Graça?Pense nessas coisas e se quiser conversar, estamos aqui...
- Ao Senhor, como agradecer tão grande Graça...

Nenhum comentário:

Postar um comentário