Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

terça-feira, 2 de novembro de 2010

ESPAÇO REFLEXÃO - Dia dos "mortos vivos"

O Dia dos mortos.

Quem sabe  hoje também não é o seu dia?

Eu não estou brincando, talvez hoje também seja seu dia – o dia dos mortos.

No dia 2 de novembro o mundo católico e de certa forma secular, comemoram o dia de finados - dia dos mortos. É interessante ressaltar que neste dia – talvez por hábito – até aquelas pessoas que nunca passam na porta de uma igreja católica, mas se dizem católicos, vão até o cemitério junto às sepultaras dos seus mortos fazerem, não se sabe exatamente o que.

Lembro do meu tempo de “morto vivo”, que neste dia ia até o cemitério, parava em frente a sepultura de um parente, colocava flores e fazia aquela cara de religioso que estava meditando sobre a brevidade da vida. Depois disso, saia dali o mais rápido possível e ia gozar o feriado da melhor maneira que os “mortos vivos” gostam.

Eu poderia falar neste texto sobre as implicações bíblicas com as práticas deste dia, mas nesse sentido, prefiro indicar o endereço http://www.gotquestions.org/Portugues/Dia-dos-Mortos.html que está com uma excelente matéria sobre o assunto.

Faço a opção nesse espaço de deixar os que já partiram desta terra - alguns para junto de Deus e outros para bem longe de Dele – para me dedicar àqueles que estão nela, mas que por conta de sua visão de vida, estão literalmente no pacote do dia de finados.

Como falei logo no início da matéria, tem gente sobre a terra que está morta. Esta morte não impede as pessoas de fazerem o que elas mais gostam do tipo: ganhar dinheiro, comer, beber, fazer sexo de forma libertina, comprar, enganar, mentir...

Para você que é um “morto vivo” – com todo respeito porque eu já fui um - e está nos visitando, tudo isso pode parecer confuso, mas não é. Nós estamos falando da morte do seu espírito. O espírito não é a espiritualidade humana que é uma característica presente em todo ser humano – seja ele “vivo vivo” ou “morto vivo” onde uns a desenvolvem mais e outros menos. O espírito é o ser espiritual do homem que só pode ser ressuscitado – porque ele está morto na maioria das pessoas – pelo poder que habita na pessoa do Espírito Santo de Deus. Foi o Espírito Santo que ressuscitou Jesus após os três dias de sua morte, dando início a um caminho de vida que pode ser seguido por qualquer pessoa que deseja passar da status de “morto vivo” para “vivo vivo”.

Na história e na geografia mundial existem incontáveis religiões e filosofias, mas aprouve a Deus e não aos cristãos, fazer a seguinte divisão: No lado direito está o Evangelho – manifestação da revelação do próprio Deus – responsável por ressuscitar “mortos vivo” e do outro estão todas as outras filosofias ou ditas religiões que não conduzem à “vida vida”.

Espero que este dia, apesar de contraditório, traga proveito para os vivos que estão mortos, refletindo sobre que tipo de vida estão levando.

Abraços em Cristo.

Pr.Paulo Cesar Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário