Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

terça-feira, 23 de novembro de 2010

ESPAÇO INTERNACIONAL - OS COREANOS PRECISAM DE NÓS NESSE MOMENTO

Santos no Senhor, a matéria abaixo – que pode ser lida na totalidade no portal G1- comenta um ataque da Coréia do Norte a uma ilha ocupada pelo Coréia do Sul. A história da divisão desse povo é triste e precisa ser reparada – a exemplo do que aconteceu na Alemanha, antes que algo pior aconteça.

Infelizmente a Coréia do Norte está sendo governada por um regime ditador que prioriza o benefício de uma cúpula militar e grandes investimentos em material bélico, que tem como propósito perpetuar essa dita cúpula na direção do país. Diferente dela, a Coréia do Sul é hoje uma grande democracia com padrões de desenvolvimento comparados ao da Europa.

O tiroteio coincide com a presença na região do enviado americano para a Coreia do Norte, Stephen Bosworth, que deveria viajar a Pequim nesta terça-feira para debater com as autoridades chinesas a política nuclear norte-coreana.

A tensão entre os dois países aumentou nos últimos dias, depois que um cientista norte-americano afirmou que a Coreia do Norte contrói instalações para enriquecer urânio que poderiam ser utilizadas rapidamente para fins bélicos.

Um conflito maior nessa região entre essas “duas metades de um todo” só trará perdas humanas e prejuízo a toda economia mundial, por isso, acima da ONU, nós podemos falar com Deus sobre essa questão e pedir sua intervenção nessa história.

Oremos pelos coreanos, pela união desses dois lados, pela paz e pelo avanço do Evangelho na região,  principalmente na – pela fé – antiga Coréia do Norte.

Em Cristo
Pr. Paulo Cesar Nogueira




Dois militares sul-coreanos morreram nesta terça-feira (23) em um ataque da artilharia da Coreia do Norte a ilha de Yeongpyeong, no Mar Amarelo, próximo à fronteira entre os dois países rivais, segundo o comando militar da Coreia do Sul.

O ataque também deixou 20 feridos - 3 deles civis-, provocou danos e incendiou imóveis na ilha, onde estava mobilizado um destacamento do Exército sul-coreano. Quatro dos militares feridos estão em estado grave.

Vários projéteis norte-coreanos caíram sobre a ilha e outros no mar, segundo o comando militar de Seul. O Exército sul-coreano revidou ao ataque e autorizou a decolagem de caças de combate F-15 e F-16 para a região

Nenhum comentário:

Postar um comentário