Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

ESPAÇO VAMOS ORAR POR ESSA SITUAÇÃO - Rio de Janeiro

Ao ver a foto ao lado uma pergunta  veio à minha mente:

"O que motiva esses homens a se envolverem num conflito dessa proporção – que no mínimo pode ser rotulado como uma guerrilha -, onde eles sabem que o máximo que vão conseguir é espalhar pânico por algum tempo, já que a cada dia o reforço militar público aumenta e a batalha vai se tornando rapidamente uma bandeira perdida para eles?"

Apesar disso, uma coisa não podemos dizer sobre esses homens, que eles sejam burros, todos têm consciência que essa guerra vai ter muito mais baixas do lado dos bandidos do que dos mocinhos, além também de uma vida curta. Sendo assim, a dúvida permanece, o que move esses homens?

Até agora eu não havia escrito nada a respeito deste conflito em nosso blog porque outros blogueiros já haviam feito de maneira brilhante e rica em detalhes, mas hoje, observando a expressão no rosto destes homens – que estão à margem da lei – a pergunta acima veio em forma de reflexão.

A maneira como eles estão se arriscando neste evento é diferente do dia a dia do crime, onde eles arriscam a vida e a liberdade para obter – de forma ilícita - recursos financeiros na forma de dinheiro ou bens, mas dessa vez, o que os move é diferente.

Mas muita gente pode argumentar que eles estão somente cumprindo ordens dos chefes na prisão e que eles não têm muita opção. Outros podem acreditar que para eles não faz muita diferença entre viver e morrer.

Voltando a foto, podemos observar nesses homens um espírito kamikaze - pilotos japoneses que arremessavam seus aviões contra os navios inimigos, pois não tinham combustível o suficiente para chegar numa base segura – uma determinação em morrer por um propósito, mas que objetivo é esse tão impotante que suas vidas e a dos outros perdem o valor?

Não dá para concordar com os kamikazes, nem com os terroristas do IRA e nem com nenhum tipo de terrorismo religioso ou de outra natureza, mas todas essas pessoas são movidas por um propósito – independente de ser absurda a forma de lidar com ele -, que se torna a base da vida delas, mas e esses homens no Rio de Janeiro, o que está alimentando esse sacrifício voluntário?

Sei que nesse momento todos estão orando e preocupados com os civis e com os soldados que estão arriscando suas vidas para controlar essa...sei lá o que, mas como nos orienta a bíblia, oremos também por esses kamikazes cariocas, que como disse Jesus, não sabem o que estão fazeno.

É evidente que o principal fator dessa aberração é a falta do Deus revelado na vida deles, mas além disso, qual foi o tipo de engano que levou esses homens a marcharem para a morte como estão fazendo?

Gostaria de saber sua opinião, compartilhe conosco seu pensamento em comentários e vamos discurtir essa questão.

Em Cristo

Pr. Paulo Cesar Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário