Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Minha intimidade com Deus na Sexta - Feira.Quantas peneiras “ainda” faltam?

- Com humildade e desejo de edificar sua vida, decidimos compartilhar neste blog, nossa conversa matinal com Deus, a qual rotulamos de“ Meu diário com o Espírito Santo".

- Bom dia meu Amigo Espírito Santo. Nossa manhã chegou simplesmente linda. Por volta das 05:10 a claridade já se fazia presente, dando sinal do belo dia que chegaria. É claro que não podemos deixar de registrar também a beleza da noite, em torno das 04:00, ela estava envolvida em um forte frio e com um vento suave, mais bem gelado. Noite e dia, dois opostos criados por Deus que não coexistem, sempre há um marco, mesmo que muito sensível, de término de um e início do outro, por isso meu Amigo, gosto muito deste nosso horário de comunhão, além da Tua presença, tenho a oportunidade de refletir sobre a criação e seus pequenos detalhes, e de alguma forma, descubro um pouco mais do meu Senhor. Sabe Santo, às vezes sinto falta na Igreja, dela parar para meditar Contigo. Observo que a “noiva” tem procurado aprender do “Noivo” à moda fast food. Apesar de “fast food” ser uma expressão bem conhecida de nosso povo, podemos também utilizar a palavra microondas, aperta-se um botão e pronto , num minuto, tudo que você precisa saber do Noivo está preparado para ser servido. Por conta desta falsa visão a respeito do conhecimento de Deus, Ele na sua imensa Misericórdia e Graça, nos permite a prova, para que desacelerados por ela, venhamos à dedicar tempo para conhecer o Eterno e resolver nosso problema.

- No desenvolvimento da matéria, vou substituir a palavra “prova” por “peneira”, entendendo que para algumas pessoas será mais fácil assimilar o que vamos escrever, tendo em mente um objeto do seu dia a dia. Como diz nosso título meu Amigo Espírito, esse questionamento habitou em destaque na nossa devocional nesta manhã. Lembro que essa pergunta surgiu enquanto meditávamos sobre o ciclo de lutas espirituais que fazem parte do dia a dia do ministério pastoral. Mas nesta matéria não quero me deter, neste dia pelo menos, nas lutas do Santo Ministério.Nesta manhã, gostaria de compartilhar essa frase que me visitou tão forte: “Quantas peneiras ainda faltam”?. Dura é esta pergunta de se responder, talvez seja mais fácil acertar antes da divulgação do resultado, se o Rio de Janeiro vai sediar ás olimpíadas.

- Podemos definir peneira Santo Espírito como : “Utensílio que serve para deixar passar as substâncias reduzidas a pequenos fragmentos no processo de peneirar”. Uma das atividades que utilizam a peneira é a construção cívil, que faz uso deste utensílio para separação da areia fina visando uma construção de qualidade. Com a nossa vida não é diferente, a prova ou a peneira, como decidimos tratar este evento, se repete algumas vezes em áreas diferentes, com o mesmo objetivo, edificar a construção de um tabernáculo de qualidade(Gn.221,2Co 8.2,2Pe 2.9,Tg 1.2).O resultado da peneira é que a casca grossa não passa, fica retida na “Justa Medida” dos orifícios( pequena abertura, em regra de forma redonda, que dá entrada) da peneira e é destinado ao lixo ou à uma atividade secundária. Em nós a peneira retém o que Deus tem reprovado em nossa vida, denominado aqui como casca grossa. Com todo respeito, podemos citar aqui nosso irmão Jó. No cap.1.8, Deus chama seu servo de “homem íntegro e reto”, mas ao final desta grande prova no cap.42.5 “ Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te veem”, ele admite como “areia muito fina” que sua visão de Deus não era correta. O cascalho de Jó foi para o lixo, mas a areia fina foi para a Glória encontrar com Cristo. Muitas vezes, não todas, o tempo de duração do processo da peneira está condicionado à nossa dificuldade de se desprender do cascalho, apesar de “grosso”, temos uma tendência, vinda lá do Éden , de preservar essa parte de nós, que incomodado o coração de Deus.

- Sabe Santo Espírito, dizer quantas peneiras ainda faltam na minha vida ou de outros, creio ser impossível de responder, mas por outro lado, acredito que se nós tivermos iniciativa, com Sua ajuda evidentemente, de investirmos tempo em identificar os cascalhos do nosso dia a dia, e diante da descoberta realizarmos um esforço para eliminá-lo, quando a peneira chegar, ela nos encontrará do tamanho dos seus orifícios. Até hoje a peneira sempre ganhou de nós, mas podemos mudar isso, não podemos deixar ela nos pegar mais uma vez desprevenidos, a saída é irmos ao encontro de Deus e de sua Santidade. Vamos nos antecipar a peneira.

- Aos nossos visitantes: Não existe Evangelho fácil. Busque o Eterno com dedicação e humildade, Ele sabe onde está o seu cascalho. NÃO SAIA DA PÁGINA SEM DEIXAR SEU COMENTÁRIO.ELE É IMPORTANTE PARA NÓS.

- Ao Senhor da areia fina, me ajuda a conhecer e identificar a visão errada em minha vida.Do seu cascalho, que quer se transformado em areia muito fina.

2 comentários:

  1. Também quero me transformar em areia fina.Não quero ser pega pela peneira.Que o Senhor Jesus me ajude na busca pela Santidade e me transforme em areia fina.Amém.

    ResponderExcluir
  2. Cara irmã Luciana.
    Em primeiro lugar, agradecemos a visita ao nosso blog.Quanto ao seu desejo de se transformar em areia fina, como seu pastor, posso afirma diante do Senhor, que esse processo já começou, e tenho visto você responder a ele.Que Deus abençoe você,Isabeli, o bebê e o irmão Fábio.

    ResponderExcluir