Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

ESPAÇO VAMOS ORAR POR ESSA SITUAÇÃO - Estão massacrando não só a religião cristã, mas também pessoas em Cristo

Há alguns dias escrevi uma matéria dizendo que concordava com a tese do papa Bento XVI de que está havendo em todo mundo um crescimento do preconceito e hostilidade contra o cristianismo – cristianofobia.

Registrei também, que as agressões realizadas contra os cristãos (sejam católicos, ortodoxos ou protestantes) e ao  direito de exercer sua fé não despertam a atenção de ninguém, nem de ONG, nem de governos e nem da ONU.

Para a defesa da vida do Cristão e seus direitos não tem PL, não tem discurso na ONU,não tem Comissão da Verdade,  não tem pedido de nossa chancelaria a nenhum pais árabe e mulçumano, não tem nada, ninguém se mobiliza, parece que nada está acontecendo.

Por isso, me alegrei com a matéria publicada pelo nosso irmão, o Dr. R. Albert Mohler, Jr. - que serve como presidente do Southern Baptist Theological Seminary - carro-chefe da escola da Convenção Baptista do Sul e um dos maiores seminários do mundo -, nessa data dando a mesma ênfase nesse assunto – de uma maneira muito mais brilhante que a minha-, esse fato que está passando despercebido.

Leia a matéria abaixo e pense sobre esse assunto, com certeza é necessário haver uma mobilização em todos os sentidos de nossa parte.
Desculpe pela tradução, mas com boa vontade se entende o texto.



Em Cristo

Pr. Paulo Cesar Nogueira

Mártires em um mundo moderno

Terça - feira 4 de janeiro de 2011
Cristãos - especialmente aqueles que apreciam a segurança do Ocidente - muitas vezes penso o martírio como parte de um passado distante cristã. Mas uma recente enxurrada de manchetes que dissipa a noção em uma pressa. Durante as últimas semanas, os cristãos no Iraque sofreram uma série de atentados igreja e especialistas na região previu uma evacuação virtual da população cristã da nação. Cerca de metade dos cristãos iraquianos já fugiram do país. Isso representa um fracasso da ambição americana a deixar o Iraque com um governo que proteja os direitos humanos básicos e liberdades. O terrorismo assassina contra os cristãos no Iraque eleva-se a uma forma de purificação religiosa.

Enquanto isso, a opressão dos cristãos no Egito, o país árabe mais populoso, intensificou-se com um bombardeio de 01 de janeiro a Igreja Santos em Alexandria. Vinte e um adoradores foram mortas e outras 100 ficaram feridas. Os analistas previam um aumento na escala desses ataques, uma vez que muitos muçulmanos parecem decididos a eliminar cerca de 10 milhões de egípcios cristãos.

 

No Paquistão, manifestantes saíram à rua para insistir em que nação draconianas leis contra a blasfémia a permanecer no local - efetivamente permitindo apenas a prática muçulmana e pregando. Como o New York Times relatou, "Uma greve paralisante de partidos islâmicos trazidos do Paquistão a uma paralisação na sexta-feira, enquanto milhares de pessoas tomaram as ruas, e forçou as empresas a fechar, para evitar qualquer mudança no país é blasfêmia a lei que grupos de direitos humanos dizem que tem sido utilizado para perseguir as minorias, especialmente os cristãos ".
Não há nenhuma maneira podemos determinar a exata crenças teológicas desses adoradores no Egito, Iraque e Paquistão, mas não pode haver dúvida de que eles estão sofrendo e morrendo em nome de Jesus Cristo. Merecem nossas sinceras orações e apoio. Eles também lembram-nos o seu testemunho de que Cristo tem inimigos, e assim fazer seus seguidores. O sangue dos mártires, de fato, gritar o seu testemunho por Cristo.

Devemos orar pelos cristãos perseguidos em todos os lugares ao redor do mundo.

"Através da oração podemos ser salvos por causa de nosso Senhor Jesus Cristo, mesmo depois de ter sido punido. Esta será a salvação e confiança para nós no mais temível e muito juízo universal de nosso Senhor e Salvador. " Justino Mártir

Nenhum comentário:

Postar um comentário