Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

sábado, 15 de janeiro de 2011

ESPAÇO BÍBLICO - Seguir a Cristo com a nossa mente.

Amados, abaixo mais um texo do Dr.R. Albert Mohler, Jr, ele está se tornando ficha marcada em nosso blog, mas não poderia ser diferente pela qualidade dos seus textos.
ps: o mesmo não podemos dizer da tradução para o português, mas ai entra o seu perdão ao autor do blog.

Em Cristo
Pr.Paulo Cesar Nogueira


Intelectual Discipulado - Seguir a Cristo com nossas mentes

Uma falha do pensamento cristão é um fracasso do discipulado, pois somos chamados a amar a Deus com nossas mentes.
Sexta-feira, 14 de janeiro, 2011

A narrativa bíblica serve como um quadro de princípios cognitivos que permitem a formação de uma visão de mundo autenticamente cristã. Muitos cristãos correm para desenvolver o que eles chamam de uma "cosmovisão cristã", organizando isoladas verdades cristãs, doutrinas e convicções, a fim de criar fórmulas para o pensamento cristão. Sem dúvida, esta é uma abordagem melhor do que é encontrado entre tantos crentes que têm muito pouco interesse para o pensamento cristão, mas não é suficiente.

Um rico e robusto modelo de cristão, pensar a qualidade do pensamento que culmina em uma visão centrada em Deus exige que nós vemos tudo verdade como interligadas. Em última análise, a totalidade sistemática da verdade pode ser atribuída ao fato de que Deus é o autor de toda a verdade. O cristianismo não é um conjunto de doutrinas no sentido de que um mecânico funciona com um conjunto de ferramentas. Em vez disso, o cristianismo é uma cosmovisão abrangente e modo de vida que nasce da reflexão cristã sobre a Bíblia eo plano de desdobramento de Deus revelada na unidade das Escrituras.

Uma visão de mundo centrado em Deus traz a cada edição, a questão ea preocupação cultural em submissão a tudo o que a Bíblia revela todas as armações e compreensão dentro da finalidade de trazer maior glória de Deus. Esta tarefa de levar todo pensamento cativo a Cristo exige mais do que o pensamento cristão episódica e deve ser entendida como a tarefa da Igreja, e não apenas a preocupação de crentes individuais. A recuperação do espírito cristão e ao desenvolvimento de uma cosmovisão cristã exigirá a mais profunda reflexão teológica, a aplicação mais consagrados da bolsa, o compromisso mais sensíveis à compaixão e coragem para enfrentar todas as questões sem medo.

O cristianismo traz o mundo um entendimento distinto do , tempo, história e do significado da vida . A cosmovisão cristã contribui para a compreensão do universo e tudo o que contém pontos que nós muito além de mero materialismo e nos liberta da prisão intelectual do naturalismo. Os cristãos compreendem que o mundo, incluindo o mundo material é digno pelo próprio fato de que Deus o criou. Ao mesmo tempo, entendemos que devemos ser administradores de sua criação e não para adorar o que Deus fez. Entendemos que cada ser humano é feito à imagem de Deus e que Deus é o Senhor da vida em todas as fases do desenvolvimento humano. Nós honramos a santidade da vida humana, porque nós adoramos o Criador. A partir da Bíblia, podemos chamar a percepção essencial de que Deus se deleita com a diversidade étnica e racial de suas criaturas humanas, e assim devemos fazer.

A cosmovisão cristã contribui para um entendimento distintivo de beleza, verdade e bondade , a compreensão que estes sejam transcendentais que, em última análise, são uma ea mesma coisa. Assim, a cosmovisão cristã não permite a fragmentação que iam cortar o belo, o verdadeiro ou o bom. Os cristãos consideram a administração de brindes culturais, que vão desde a música ea arte visual para teatro e arquitetura, como uma questão de responsabilidade espiritual.

A cosmovisão cristã fornece recursos autorizados para a compreensão de nossa necessidade de lei e do respeito devido para o fim. informado pela Bíblia, os cristãos a compreender que Deus tem investido governo com uma responsabilidade urgente e importante. Ao mesmo tempo, os cristãos passaram a entender que a idolatria e auto-engrandecimento são as tentações que vêm a qualquer regime. Desenho de rico ensinamentos da Bíblia a respeito do dinheiro, a ganância, a dignidade do trabalho e da importância do trabalho, os cristãos têm muito a contribuir para uma compreensão adequada da economia. Aqueles que operam a partir de um bíblica cosmovisão intencionalmente não podem reduzir os seres humanos a meras unidades económicas, mas deve entender que nossa vida econômica reflete o fato de que somos feitos a imagem de Deus e são, portanto, investido com a responsabilidade de ser administradores de todo o Criador nos deu .

fidelidade cristã requer um profundo compromisso com a reflexão moral séria sobre assuntos de guerra e paz, justiça e equidade, e do bom funcionamento de um sistema de leis . Nosso esforço deliberado para desenvolver uma cosmovisão cristã nos obriga a retornar aos primeiros princípios e outra vez em um esforço constante e vigilante para assegurar que os padrões de nosso pensamento, são consistentes com a Bíblia ea sua narrativa.

No contexto do conflito cultural, o desenvolvimento de uma cosmovisão cristã autêntica deve permitir que a Igreja do Senhor Jesus Cristo, para manter uma posição responsável e corajosa em qualquer cultura, em qualquer período de tempo. A mordomia da responsabilidade não é apenas um desafio intelectual, que determina, em larga medida, ou não cristãos viver e agir antes que o mundo de uma maneira que glorifica a Deus ea credibilidade do Evangelho de Jesus Cristo. A falha nessa tarefa representa uma abdicação da responsabilidade cristã, que desonra a Cristo, a igreja enfraquece e compromete o testemunho cristão.

Uma falha do pensamento cristão é um fracasso do discipulado, pois somos chamados a amar a Deus com nossas mentes. Não podemos seguir fielmente a Cristo sem primeiro pensar como cristãos. Além disso, os crentes não são pensadores isolados que essa responsabilidade sozinho. Somos chamados a ser fiéis juntos, como nós aprendemos discipulado intelectual no seio da comunidade crente, a igreja.

Pela graça de Deus, estamos autorizados a amar a Deus com as nossas mentes para que possamos servi-lo com nossas vidas. fidelidade cristã requer o desenvolvimento consciente de uma visão de mundo que começa e termina com Deus no seu centro. Estamos apenas capaz de pensar como cristãos, porque nós pertencemos a Cristo, e a cosmovisão cristã é, no final, nada mais do que buscar a pensar como Cristo teria-nos a pensar, a fim de ser o que Cristo nos chama a ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário