Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

ESPAÇO RELACIONAMENTO - Quantas vezes você briga por ano com seu cônjuge?


A pesquisa britânica abaixo registra que  casais brigam aproximadamente 312 vezes por ano.

Como você está dentro dessa média, abaixo, acima ou na bucha?

É necessário explicar que o termo briga nesse caso está sendo usado para caracterizar desentendimentos moderados, dentro de padrões aceitáveis.

Pode parecer estranho dizer que existe um padrão aceitável para briga, mas é exatamente disso que estamos falando. Nâo existe o casal perfeito e nem um casal que não tenha uma briga ( dentro de padrões aceitáveis).

Em nossos aconselhamentos como ministro de família, esbarramos com algumas pessoas que contruíram fantasias emocionais crendo que suas relações com seus cônjuges seriam totalmente sem brigas e desentendimentos.

Esse tipo de engano é tão complicado para algumas pessoas que muitas delas chegam a se separar por causa de toalha molhada em cima da cama. Apesar de ser um hábito horrível, esse comportamento não chega nem perto de ser motivo suficiente para um casal encerrar uma aliança feita diante de Deus e entre duas pessoas que se amam.

A matéria é interessante neste aspecto, além de  apontar o que mais irrita as mulheres e os homens dentro do casamento.

Em Cristo
Pr. Paulo Cesar Nogueira

Casais brigam 312 vezes por ano, diz pesquisa britânica
DA BBC BRASIL

Uma pesquisa feita no Reino Unido com 3 mil pessoas indicou que os casais brigam em média 312 vezes dias por ano - principalmente às quintas-feiras por volta das 8h da noite, por dez minutos.

O levantamento, encomendado por um varejista online de artigos e peças para banheiros, sugeriu que a esmagadora maioria das brigas se origina de motivos banais, como deixar pelos na pia, entupir o ralo do chuveiro com cabelo e "surfar" entre canais de TV.

"Todos os casais brigam, mas ver o quanto eles discutem por causa de coisas simples, como as tarefas domésticas, nos faz abrir os olhos", disse o porta-voz sobre a pesquisa, Nick Elson.

"Parece muito tempo perdido em bate-bocas, independente de quão irritante sejam os hábitos."

As razões dadas por homens e mulheres refletem algumas já conhecidas e proclamadas diferenças no comportamento dos sexos.

Enquanto elas reclamam que os parceiros não trocam o papel higiênico quando este termina nem abaixam a tampa do aparelho sanitário, eles ficam nervosos quando as parceiras demoram para ficar prontas e reclamam sobre as tarefas domésticas.
Deixar as luzes acesas, acumular entulhos e não recolher as xícaras espalhadas pela casa após o chá ou café também são razões citadas por ambos os sexos para as brigas.

Oito de cada dez entre os três mil adultos britânicos pesquisados disseram ser obrigados a limpar, constantemente, a sujeira do outro.

E se as mulheres ficam mais frustradas com os hábitos dos parceiros, a pesquisa indicou que são eles que mais vêem nas razões banais motivos para uma separação.

Um quinto dos homens entrevistados disseram considerar essa opção em consequência das dificuldades de convivência.

A seguir, os hábitos que mais irritam as mulheres:

1. Deixar pelos na pia 2. Deixar a privada suja 3. 'Surfar' entre canais de TV 4. Não trocar o rolo de papel higiênico 5. Não abaixar a tampa da privada 6. Deixar as luzes acesas 7. Xícaras sujas pela casa 8. Toalhas molhadas no chão / na cama 9. Acumular pertences 10. Não dar descarga

E os hábitos que mais irritam os homens:

1. Demorar para ficar pronta 2. Reclamar que ele não faz nada 3. Deixar as luzes acesas 4. Entupir o ralo do chuveiro com cabelo 5. Acumular pertences 6. Encher a lata de lixo além da capacidade 7. Deixar lenços de papel pela casa 8. Xícaras sujas pela casa 9. 'Surfar' entre canais de TV 10. Assistir a novelas

2 comentários:

  1. A Paz do Senhor!

    Interessante o texto.
    Me fez pensar sobre muitos momentos em minha vida de casada desperdiçados com "conversa fiada"...

    É a primeira vez que venho aqui. Parabéns pelo blog!

    Simone
    adoracaoreverente.com

    ResponderExcluir
  2. A Paz irmã SImone

    Agradeço sua visita e seu comentário. A propósito, a irmã está certa, realmente nós jogamos fora momentos preciosos da vida de casado por pequenos detalhes, mas... sempre é tempo de revermos isso.

    abraços em Cristl

    ResponderExcluir