Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

domingo, 26 de dezembro de 2010

ESPAÇO BÍBLICO - O rosto Dele sumiu do natal

O natal de 2010 ratificou o que nós cristãos já havíamos identificado há algum tempo.

O rosto Dele desapareceu da noite do dia 24 de dezembro na maioria dos corações.

Antes de explicar com detalhes minha frase inicial, registro que não estou tratando aqui de questões como troca de presentes, árvore de bolinhas, guirlandas e outros enfeites ou símbolos natalinos.

O que esse natal nos ratificou, foi à decisão assumida pela maioria das pessoas não cristãs – aquelas que são só no nome - de excluírem o aniversariante da festa de natal.

A distorção – que pode ser chamada de grande lavagem cerebral – foi tão grande, que as pessoas não se dão conta que o natal perdeu completamente o propósito inicial e assumiu outra perspectiva, com um novo centro de adoração que não é Cristo.

O natal deixou de ser Cristo em nós, para ser um simples momento de confraternização entre as pessoas sem nenhum cunho espiritual. Por mais que o natal dessa forma apresente alguma coisa  positiva, ele ficou pobre e uma pequena sombra do que poderia ser na vida das pessoas.

Acompanhando as falas das pessoas sobre esse momento, temos a sensação que uma daquelas tramas que só acontecem em filmes – onde populações inteiras sofrem lavagem cerebral – está em ação, tendo pleno êxito na mente das pessoas, fazendo com que elas não se lembrem do Cristo que morreu como sacrifício vivo na cruz, no lugar delas.

Que pelo menos a Igreja Dele não ceda à essa conspiração maligna, o Natal é Cristo entre nós. Ciente da presença do aniversariante e dando a Ele o primeiro lugar, pode-se ter presente, árvore, guirlanda, rabanada e tudo mais que temos direito.

Em Cristo

Pr. Paulo Cesar Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário