Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Pastores, suas vidas e seus ministérios - Entrevistada: Pastora Lucileide Marques da Igreja Evangélica Conquistando Vítória, Sg, Rj.

Estamos sentindo falta dos comentários dos nossos visitantes aos textos e também de sua adesão ao nosso grupo de seguidores no blog, twitter e facebook. Desejamos interagir mais com o leitor. Este blog é um espaço onde você não precisa ter medo de se expressar, nós somos uma família em Cristo.

Amados do Senhor Jesus e queridos visitantes. É com alegria que trazemos para sua instrução e reflexão a entrevista realizada com a Pastora Lucileide Marques. Diferente dos outros entrevistados, conhecemos pessoalmente a  entrevistada, ela é líder da Igreja Evangélica Conquistando Vitória na Cidade vizinha à nossa de São Gonaçalo. Até o presente momento a Pastora é a única representante da visão feminina em nossas entrevistas, mas independente disso, temos certeza que suas respostas ajudarão nossos leitores a compreender um pouco mais o Reino de Deus, já que ela certamente se pautou na Palavra de Deus para elaborar suas respostas.Leia com atenção e não deixe de comentar sua visão do fatos expostos, é dessa forma que crescemos como pessoa e cristão.
As respostas dos nossos entrevistados, como da pastora Lucileide, não são obrigatoriamente a opinião do autor do blog, mas a ideia da coluna é exatamente essa: ouvir, refletir, debater e chegarmos à um núcleo que nos seja comum .

Qual é o se nome completo e sua idade ( no caso das pastoras a idade é dispensável)?
Lucileide Magalhaes Marques


É casado(a)? Com quem? Tem filhos? Quantos?
Viúva, um filho

Onde reside (cidade)?
São gonçalo,Rj


Há quanto tempo pastoreia?

Sete anos (desde que o meu esposo faleceu)


Além de pastorear exerce outra atividade como profissão secular?

Não


Em que igreja (ou denominação) se encontra no momento?
Igreja evangélica Conquistando a Vitória

Como definiria o exercício pastoral?
Por ter dado continuidade ao ministério que foi dado ao meu falecido esposo e líder, posso definir a minha função pastoral, como um chamado dificil, porém muito especial, pois hoje entendo que Deus já havia me escolhido afim de pastorear o coração de um homem (Marcelo Marques) e como consequencia hoje ele coloca em minhas mãos um rebanho que não é meu, porém entendo que por quanto tempo (não sei) devo sim dizer a todo instante para ele: eis me aqui, como disse o rei Jeosafá: não sei o que fazer e em nós não existe forças,.( 2 Cron 20.12)porém os nossos olhos estão em em ti, como um único e verdadeiro escape, pois acada dia tenho a certeza que a peleja não é minha., deixo claro que não existe maior recompensa do que vêr vidas sendo curadas pelo poder do
amor.


O que pensa do momento que vive a Igreja (protestante/evangélica) Brasileira de uma forma geral?

É muito complicado esse assunto, pois tenho uma idéia, de que estamos perdendo o foco, creio num evangelho simples, de poder que cura, restaura, dignifica o homem, em nada parecido com o que temos visto e vivido, temo que nós igreja brasileira estejamos correndo um sério risco de não encontrarmos o caminho de volta para Deus.


Como você encara, na sua visão teologia, o movimento neopentecostal que atualmente é tão combatido pelas igrejas históricas, reformadas e pela pentecostal histórica?
Gostaria de encarar de forma não preoculpante,. porém é impossível,pois quando se trata de movimento seja ele novo ou antigo( histórico)sempre haverá discordancia e muita polemica, e é exatamente essa confusão de idéias que tem afastado muitos de aceitarem o Cristo que veio trazer salvação a todos nós que estávamos perdidos. faço minhas as palavras do autor do livro " a crise de integridade" Warren W.Wiersbe, quando diz: Durante séculos a igreja vem dizendo ao mundo que
reconheça os seus pecados e creia no evangelho. Hoje no crepúsculo do século vinte, o mundo diz a
igreja que enfrente seus pecados, arrependa-se e comece a ser a verdadeira igreja desse evangelho" espero ter respondido.

Você defende o movimento dos apóstolos do século XXI, como o do René Terra Nova?
Não.


As igrejas de grande porte (para mensurar digamos acima de 1000 (pessoas) conseguem atender as necessidades do rebanho ou elas se tornam o paraíso dos crentes que não querem ser incomodados no seu caráter?
Depende muito da seriedade e da visão desta igreja, conheço igrejas de grande porte que conseguem atender as necessidades ( não todas, pois isso seria impossível) mas no geral o crescimento denota isso, por um outro lado sei de pequenos rebanhos que conseguem não suprir em nada o rebanho. ou seja isso depende muito de quem está a frente.


Baseado não sua experiência, você acredita que um pastor consegue conciliar um atendimento eficaz ao rebanho e a igreja de uma forma geral, com uma vida profissional secular com carga horária de 8hr/ dia?
De maneira nenhuma, a não ser que ele tenha uma equipe muito bem preparada por ele próprio, e que haja confiabilidade desse pastor para com seu liderados ( o que as vezes é impossível acontecer) alguém sairá prejudicado.


No universo da sociedade brasileira, o que você considera como sendo o maior perigo para uma vida coerente como Evangelho?
São tantos que fica dificil dizer qual é o maior perigo. Mas falando de perigo a uma vida de intimidade com Deus, tudo aquilo que substitui Deus em nossa vida, ou seja quando não priorizamos o reino torna-se perigoso para nosso crescimento espiritual.

Qual a pergunta que você faria a quem for entrevistad0(a) nessa coluna e qual seria a sua resposta para ela?
Como você tem conseguido viver uma vida cristã de verdade sem se deixar contaminar?

resposta: Nunca parar de lutar, prosseguir sempre tendo focado em sua vida um único alvo: entrar nos santos dos santos e ADORAR, sabendo que Deus está recebendo sua oferta ( Rm 12,1-2).


Entre cristãos e não cristãos temos uma média de 100 visitantes/dia neste blog. O que ao final desta entrevista você diria para eles?

Mesmo sabendo das nossas limitações com seres humanos, procurem ser fiel a Deus, e viver de modo que o nome dele não seja envergonhado pelas nossas atitudes.


Através dos comentários no sistema o visitante pode emitir comentários, discordar, concordar e opinar a sobre a entrevista e as respostas dos nossos entrevistados.Pedimos a todos que em tudo haja
amor na forma de se expressar e também bom senso.Registre sua opinião, ela é importante para a reflexão, o cristão precisa aprender a fazer esse exercício tão importante.

Em Cristo
Pr.Paulo Cesar Nogueira
Ministério Religare
Minreligare.blogspot.com
pauloflecha1000@hotmail.com
Facebook Paulo E Flávia Nogueira

5 comentários:

  1. Pr Paulo
    Muito coerentes as colocações da Pra Lucileide.
    Ela aborda com muita sabedoria temas que nos vem preocupando como, por exemplo, afirma que estamos perdendo o foco, e que será difícil o retorno para o verdadeiro Evangelho que salva !
    A Pastora foi colocada no ministério eu uma circunstância de chamado que somente pessoas realmente comprometidas com Deus poderiam atender.
    Parabéns, minha irmã em Cristo!
    Que Deus a abençoe poderosamente!
    Pr Fernando Marin

    ResponderExcluir
  2. Valeu Mãe!!!!!!.....GLória a Deus pela vida da minha Mãe e Pastora!!....

    Deus abençoe o seu ministério, espero poder ajuda-lá sempre, fico muito grato pelo aprendizado constante que é fazer parte desse ministério!

    Paz!!!.....
    Juan Marques

    ResponderExcluir
  3. É simplesmente encantador poder ver Uma Mulher de Deus sendo tão usada assim como um instrumento como a minha Pastora.
    É lindo ver que no meio de tanto caos, de um mundo tão decadente e triste existem homens e mulheres de Deus que ainda atentam para as coisas que realmente importam nessa vida.
    A Pastora Lucileide Marques é umas dessas mulheres que mesmo em situações difíceis não tem deixado de ensinar a nós que temos muito orgulho de ser seus discípulos.
    Uma vez quando perguntada qual a palavra que descreveria seu ministério ela respondeu Superação,e essa entrevista é a real prova e marca de que essa palavra esta somada com Amor.
    Que Deus continue abençoando o seu ministério,e saiba que este é um Ministério de Exaltação.
    Te Amo minha Amada Pastora
    Thayanne Xavier

    ResponderExcluir
  4. Deus é maravilhoso!!! E uma prova disso é ver uma pessoa como a Pra Lucileide que mesmo com todas as limitações está sempre disposta a ensinar e ajudar a todos. Seu comprometimento é admirado por todos a sua volta. Que Deus continue abençoando cada vez mais nossa querida Pastora, lhe dando forças para continuar superando obstáculos e realizando cada vez mais missões, conquistando cada dia mais vitórias!!

    TE AMO MUITO PASTORA LUCILEIDE!!!

    Bianca Fiz

    ResponderExcluir
  5. É lindo ler palavras de Sabedoria, Superação e Dedicação, além do mais, vindo da Minha Pastora Linda!!!
    TE AMO!!!

    Sua serva Daniele Mello

    ResponderExcluir