Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

ESPAÇO VAMOS ORAR POR ESSA SITUAÇÃO - Chorar com os que choram, essa é a nossa principal participação

Chorar com os que choram, essa é a nossa principal participação.

Nesse triste momento, onde lamentamos as perdas ocorridas principalmente na região serrana do Rio de Janeiro, precisamos entender o papel de cada um dentro desse grande universo de coisas a fazer.

Descobri qual é a parte que compete a cada um de nós fazer dentro do caos que está a região serrana pode fazer toda diferença nessa pós-tragédia.

Ao ministério público por exemplo, compete começar o levantamento das informações visando apurar responsabilidades – que não podem ser atribuídos 100% ao grande volume de chuvas - antes que provas importantes sejam subtraídas.

A população de uma forma geral – como registrou o irmão Hermes Fernandez em seu blog – cabe estender as mãos para atenuar a dor da população da região serrana do Rio, que sofre sua maior tragédia.

Mas é a nós pastores especificamente? O que  Cabe a nós fazer nesse momento? Além de outras coisas, a nossa principal responsabilidade é chorar com os que choram e não é a distância, mas ao lado dos sobreviventes.

Amados colegas de ministério, estamos tentando contato com alguns pastores da cidade de Friburgo para identificar a necessidade de estarmos juntos com eles nesse momento falando do amor de Deus para os sobreviventes. Até agora não obtivemos retorno, já que os telefones e a internet parecem não está funcionando.

Se algum dos irmãos conseguir contato, favor nos informar, estamos orando para que o Senhor nos permita está lá com mais alguns irmãos do ministério pastoral ( e você pode ser um deles) chorando com essas pessoas, mas também falando do amor de Cristo para elas.

O que eles vão ouvir sobre Deus nesse momento pode determinar a vida espiritual deles no futuro.

Em Cristo

Pr. Paulo Cesar Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário