Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

sábado, 1 de janeiro de 2011

ESPAÇO REFLEXÃO - 2011, o início de uma nova fase.

A chegada de um novo ano sempre nos faz refletir sobre como devemos viver esse marco zero de nossa vida.

Particularmente tenho entendido que devo me envolver cada vez mais com as questões do cotidiano, até por isso, mudei o objetivo de nosso blog. Agora, estamos tratando dos mais variados assuntos em nossos espaços, querendo estar mais perto do ser humano e de tudo que é verdadeiramente importante para sua existência.

Para isso, utilizamos o Evangelho de Cristo, onde encontramos a visão correta para abordagem de cada desses assuntos. Se você que nos visita ainda não conhece o Evangelho e está achando engraçado minha colocação, não me julgue e nem a Ele, faça um teste, conheça as Escrituras e veja se eu não tenho razão.

Voltando ao tema, não existe nada mais simples na vida do que as coisas do cotidiano, mas antagonicamente, elas são  as mais importantes para a questão existencial das pessoas. Essa inversão, por não ser percebida por muitos, torna-se uma das razões de muitas pessoas apresentarem insatisfação com a vida.

Um exemplo disso é que muitas vezes vemos pessoas engajadas em projetos humanos tão complexos e vultosos, mas que no fundo, acabam transcendendo a realidade que está à volta do seu autor, tornando-o totalmente alheio a natureza do cotidiano, abrindo uma porta para uma crise existencial a qualquer momento em sua vida.

Essas pessoas são aquelas que se preocupam com a libertação (física) da Sakineh Ashtiani – nada contra a sua defesa -, com o aquecimento global – assunto devidamente importante -, com a extinção dos ursos pandas – causa muito nobre-, mas não enxergam a necessidade da “Maria” que trabalha na sua casa sem carteira assinada e é semi-explorada, nem a dor daquele parente mais humilde que necessita ser amparado e muito menos o desastre dos seus relacionamentos como cônjuge e pai.

Por isso, você deve está cansado de observar pessoas com boa situação financeira e de sucesso profissional se envolvendo em escândalos com drogas, depressão, suicídio, violência e até mesmo com perversões que nem passam por sua cabeça e você se pergunta:

"Como fulano, com tudo que tem, pode entrar numa dessa"?

Entra porque o cotidiano é o terreno da vida, quando nos ausentamos muito dele, perdemos todas as referências necessárias para nossa existência.

Um retorno ao cotidiano – no meu entendimento-, esse é o grande apelo que está envolto nessa obra prima chamada 2011, o inicio de uma nova fase.

Lembre-se, só Deus na pessoa de Cristo, pode te ajudar a andar de forma equilibrada nessa nova década.

Em Cristo

Pr. Paulo Cesar Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário